Não caia no erro de seguir as dicas de qualquer blog sobre relacionamento

blog sobre relacionamento

Você ama alguém, mas tem uma relação conturbada, ou de repente ainda não teve coragem de expor seus sentimentos; talvez você esteja a procura de um amor, ou então você só quer saber como superar o seu ex.

Esses e outros quesitos motivam muitas pessoas, principalmente mulheres, a procurarem algum blog sobre relacionamento, em busca de algo que as ajude a lidar com o tema mais difícil para todas as gerações: o amor.

O problema? Bem, o grande “x da questão” é quando algum blog sobre relacionamento não é tão adequado e acaba passando alguma informação errada. Sabe o que isso significa? Milhares de pessoas que estragaram a chance de ter seu amor verdadeiro apenas por seguir algumas “dicas”.

Até porque, os tipos de blog sobre relacionamento sabem que temos uma geração conectada…

A última pesquisa do IBGE apontou que 116 milhões de brasileiros são conectados à internet, ou seja: 64,7% da população brasileira, com idade acima de 10 anos.

E ainda: a proporção de mulheres conectadas era maior que a dos homens; eram 65,5% delas e 63,8% deles.

E é aí que um blog sobre relacionamento entra: a maioria dessas mulheres conectadas pesquisam algo sobre suas relações – geralmente, elas são mais preocupadas com essa área.

Mas a verdade é que alguns desses blogs contam com pessoas despreparadas para falar sobre esse tipo de assunto. Como falei nesse texto, tenho experiência o suficiente para entender os “charlatões” desse meio, que só querem ganhar dinheiro em cima das leitoras.

Até conhecerem o Programa Chave do Coração do Homem, muitas mulheres já investiram seu tempo em blog sobre relacionamento que não deu nenhum resultado, pelo contrário.

Muitas dessas minhas alunas se abriram comigo e foi por isso que eu resolvi escrever esse texto; quero conscientizar você sobre a importância de seguir dicas relevantes de um blog sobre relacionamento e não sair acreditando em tudo o que vê por aí.

Continue aqui comigo e entenda alguns pontos rápidos sobre o que você precisa considerar na hora de seguir conselhos amorosos postados na internet. Vamos lá!

O que é um blog sobre relacionamento realmente?

Ter um relacionamento significa conviver bem com outras pessoas e ter a capacidade de conversar, se comunicar e ter empatia (saber se colocar no lugar do outro).

Portanto, um blog sobre relacionamento deve abordar assuntos diversos que te ajudem a ter uma vida melhor e que te faça perceber também em que lugar da relação você está errando.

Aqui, no blog, nós falamos sempre sobre alguns assuntos que são mais relevantes para as leitoras (a pedido delas), como:

Dentre outros assuntos que sempre abordamos aqui e que são de interesse de quem está sempre por aqui.

Além disso, conto com minha experiência como consultor em relacionamentos há 15 anos e ainda faço pesquisas constantes para comprovar minhas teorias.

Mas nem todo blog faz esse trabalho. Alguns olham para o seu relacionamento e simplesmente não se importam, só pensam em algo para ter mais visitas e ficar na 1ª posição de pesquisas do Google para ter um nome.

E é por isso que você precisa analisar esse outro ponto que vou falar a seguir…

Quem escreve esses conteúdos

blog sobre relacionamento

Você pode conferir as informações postadas num blog sobre relacionamento, procurando alguma pesquisa científica que dê embasamento para a teoria.

Não acredite em tudo o que lê só porque está lá; a internet está cheia de pessoas que escrevem sem saber do que estão falando.

Também existem duas outras possibilidades para conferir o que estão te aconselhando:

  1. O artigo já tem base científica que comprova as teorias;
  2. A pessoa que escreve os conteúdos do blog sobre relacionamento tem experiência e é confiável.

Ah, Marcelo… mas qual é o problema de seguir as dicas de uma pessoa desconhecida na internet se eu achar que são interessantes?

A questão é exatamente essa: a nossa tendência, e eu digo isso de um modo geral, é acreditar naquilo que é mais conveniente para o nosso cérebro.

Vamos a um exemplo simples: se você é uma pessoa “grudenta” e quer reconquistar seu ex, pode ser que você encontre um blog que te diga “fique por perto e seja lembrada”.

Logo, mesmo não sendo a melhor dica, você vai seguir, simplesmente porque isso não confronta nada em você. Por isso, seu cérebro vai entender que é o melhor a se fazer.

Mas, nesse caso, por exemplo, a melhor dica poderia ser para se afastar um pouco e dar um tempo, mudar de ares e focar em você. Isso te desafiaria e por isso sua mente descartaria essa hipótese.

Portanto, se você quer um conselho amoroso realmente bom e que seja o melhor para você, não confie em palavras que são ditas por qualquer um, procure um blog sobre relacionamento confiável, que tenha alguém com experiência falando sobre os assuntos.

Mas porque as pessoas pesquisam sobre conselhos amorosos?

blog sobre relacionamento

As pessoas pesquisam em blog sobre relacionamento pelo simples fato de precisarem de uma segunda opinião acerca da vida amorosa.

Existem muitas pessoas que são bem sucedidas no mundo profissional, tem um alto nível de estudo, mas não conseguem estabelecer conexão com alguém especial.

Para saber se há algo de errado com elas ou seus parceiros, acabam procurando por outras opiniões e muitas vezes seguem os conselhos errados.

Então, para não seguir dicas erradas e piorar os seus relacionamentos, tenha em mente o seguinte:

  1. Siga blog sobre relacionamento que tenha compromisso com as informações e sejam feitos por pessoas preparadas a te aconselhar;
  2. Procure seguir apenas plataformas sérias que tenham resultados e opiniões positivas para mostrar – as opiniões de pessoas que testaram é muito importante.
  3. Você confiaria em aconselhamento de colegas que têm sérios problemas de relacionamento? Da mesma forma, procure saber quem está te aconselhando pela internet e se essa pessoa tem boa experiência nisso.

Dentro de todos esses anos ajudando alunas do Programa Chave do Coração do Homem, vi que posso ter opiniões que realmente fazem a diferença na vida delas e tenho muito compromisso com cada uma das leitoras.

Quer comprovar isso? Então, eu te convido a acompanhar este blog, fazer comentários, tirar suas dúvidas e ter certeza de que suas relações amorosas e interpessoais podem ser muito melhores daqui para frente.

Um abraço,

Marcelo Oliveira.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem