Como esquecer um amor sem se machucar? Cientistas respondem

como esquecer um amor

Existem algumas dicas, na verdade 3 principais, que os cientistas passam para que você descubra como esquecer um amor sem passar por um processo emocional tão complicado, como acontece naturalmente na vida.

Mas se o seu caso não é esse e você ainda está em um relacionamento, pode ter salvação. Leia este ebook gratuito e descubra como fazer isso.

Dentro destas dicas, que pode fazer você se livrar da dor do antigo relacionamento, alguns comportamentos ou hábitos são importantes para se sentir melhor ainda, mesmo que isso seja muito recente.

Você já sabe quais são as 3 maneiras de agir certo, depois de um término com ele? Será que vocês devem ser amigos ou isso nunca dá certo?

Continue lendo, veja a pesquisa, e descubra como esquecer um amor e conseguir deixar tudo bem na sua área sentimental.

A pesquisa científica de como esquecer um amor sem se machucar

Em um estudo publicado no Journal of Neurophysiology, alguns pesquisadores avaliaram as pessoas que sofriam por não saber como esquecer um amor.

O resultado foi que eles tinham grande intensidade no que sentiam, mas isso porque passavam praticamente 85% do tempo pensando na pessoa que rejeitou e partiu seu coração.

Quando os pesquisadores colocavam algumas fotos do “afeto” para ver, no meio de outras (como forma de distração), o cérebro ativava as mesmas áreas de dependência envolvidas na cocaína! Então, lembrar de uma pessoa que você queira esquecer pode ter consequências gravíssimas para a sua saúde física e mental.

Assim, se você tem dificuldade de descobrir como esquecer um amor, e até acha que já tentou de tudo, o primeiro passo pode explicar tudo. Confira!

1 – Você não sente amor se for vício

Ela funciona como uma dependência muito forte para o seu cérebro, por isso que a dor acaba sendo alta. Então, trate como um vício e tente livrar-se dele.

Se você já está fazendo isso, está “em outra”, mas precisa despertar instintos nele para deixá-lo interessado, descubra aqui como usar o Instinto do Herói ao seu favor.

Só querer esquecer não é suficiente, se você fica a cada 15 minutos vendo as fotos dele e procurando motivos para alimentar o rancor na sua alma.

Uma das atitudes, ou hábitos, mais importantes para você entender como esquecer um amor é: se livre de tudo que te faz lembrar dele.

Isso inclui não ficar olhando o Facebook, fotos, e-mails e mensagem no whatsapp também. Lembre-se que, assim como um vício, você pode ter uma recaída e isso não te ajudará em como esquecer um amor.

2 – Entenda que o mundo não é só isso

como esquecer um amor

O Robert Stemberg, psicólogo da Universidade de Oklahoma, passa 4 atitudes para ajudar você em como esquecer um amor, que são:

  1.    Lembre-se de coisas negativas dele;
  2.    Lembre-se sempre que um relacionamento só funciona se os dois quiserem realmente (neste caso, você pode ativar o Instinto do Herói nele, saiba aqui);
  3.    Saia de casa e procure novas pessoas;
  4.    Se ocupe com outras atividades.

Se você seguir essas dicas de como esquecer um homem e quer usar alguns segredos para conseguir um novo amor, pode começar com o Instinto do Herói. Conheça mais sobre isso aqui.

3 – O tempo deveria mudar algumas coisas em você e na vida

Você já deve ter ouvido alguém falando: o tempo mostra tudo e cura tudo. Bom, na verdade essa frase faz até sentido quando se trata de como esquecer um amor. Isso é o que diz a ciência, pelo menos.

Helen Fisher, antropóloga e especialista em amor, constatou que depois de um tempo, as pessoas que estavam sofrendo com o “cruel destino no amor”, quando viam as mesmas imagens de quem gostavam, tinham atividades muito menores na região do cérebro associada ao sentimento de apego.

Então, às vezes, como esquecer um amor é só questão de tempo. Ou seja, coloque as outras dicas em prática e dê tempo ao tempo.

Como esquecer um amor está menos complicado agora…

como esquecer um amor

A dica principal é: Viva! E você pode fazer isso muito bem colocando em prática algumas frases para conquistar outros gatos. Que tal conseguir isso com facilidade?

Então, você precisa conhecer o Instinto do Herói e ter uma vida amorosa mais descomplicada a partir de agora (29 a cada 30 alunas já conseguiram isso).

Um abraço,

Marcelo Oliveira

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem