Como esquecer um grande amor sem perder mais um minuto da sua vida

como esquecer um grande amor

A primeira semana é terrível e parece que o sentimento nunca vai sair de dentro de você. Você se identifica com essa situação? Não sabe mais como esquecer um grande amor?

Você pode estar buscando essa solução por aí, em vários sites de relacionamento, procurando fórmulas mágicas para saber como esquecer um grande amor sem perder mais tempo da sua vida.

Acredite, eu sei como é difícil passar por isso. Afinal, quem já não teve o coração partido e quis, um dia, saber como esquecer um grande amor da sua vida? Mas o primeiro passo é não se entregar!

Conversando com muitas alunas e amigas que participaram do Programa Chave do Coração do Homem ou que baixaram o ebook gratuito com 3 segredos para guinar o relacionamento, percebi o seguinte…

A maioria das mulheres precisaram passar por algumas etapas para ficarem curadas de vez do antigo amor. Confira a seguir quais são os passos para o caminho da sua liberdade sentimental!

Baixe o Ebook Grátis 3 Segredos para dar uma Guinada no Relacionamento

9 em cada 10 Mulheres que aplicam esses 3 Segredos no mesmo dia mandam um email para o Marcelo agradecendo pelos resultados. Quer ser a próxima?

1 – Escrever os pontos positivos e negativos

como esquecer um grande amor

Quando estamos em um relacionamento é comum ver muitos pontos negativos, mas quando ele finalmente chega ao fim nossa mente acaba tentando nos enganar dizendo: “Nossa, mas era tudo tão maravilhoso”.

E é nesse momento que o sofrimento vem. Você acha que nunca vai encontrar uma pessoa tão boa e que aquele relacionamento era ótimo – mas não era. Quer uma prova?

Escreva o que teve de bom e ruim no seu relacionamento, dessa maneira você consegue lembrar dos motivos para o término e saber como esquecer um grande amor não vai ser uma tarefa tão difícil assim.

2 – Sentir o momento

Não se lamente pelo que passou e nem fique ansiosa pelo que está por vir. Aceite o momento de tristeza, viva o “luto” da relação.

Quando eu digo para você viver o luto da relação, é porque você deve tratá-la como uma coisa morta, que não pode mais voltar. E isso dói, porque você investiu tempo para que isso desse certo.

Mas se você acabou investindo errado, não há mal nenhum nisso. Passe pelo fogo, sofra, chore e entenda que acabou. Isso vai te ajudar a transformar o sentimento.

Lembrando que se esse não é o seu caso ainda e vocês ainda estão juntos, só precisando de uma força, aconselho que leia o ebook gratuito com 3 segredos para dar uma guinada no relacionamento.

3 – Não aumente ou diminua o significado disso

como esquecer um grande amor 3

Toda relação traz alguma aprendizagem e se você passou por ela é porque tinha algo a aprender. É simples, nós é quem complicamos.

Entenda o seguinte: ficar chateada ou se lamentando pelo tempo que passou com a pessoa pode te deixar pensativa quanto ao que poderia ter feito nesse tempo.

E é isso que pode acabar fazendo você sofrer mais do que deveria. Enquanto, na verdade, você precisava passar por isso para aprender algo.

Então não aumente o significado da relação achando que ele foi bom demais para você e nem diminua ao ponto de não ver a sua evolução e o que você vai levar dali pra frente.

4 – O perdão é necessário

Às vezes nós queremos nos manter ligados às pessoas e, para conseguir isso, acabamos criando um elo ruim de ligação: a mágoa.

Se esse é o seu caso, o conselho é que você deixe de lado a mágoa e se livre de vez desse elo que liga você e o seu ex.

Perdoe e deixe com que a pessoa siga o caminho dela e, em contrapartida, siga o seu, “sozinha” e feliz.

Ter essa imagem mental, de um caminho seguro e feliz, pode e muito ajudar a superar o término e em como esquecer um grande amor.

5 – Saia de casa e experimente coisas novas

como esquecer um grande amor 4

Depois de passar pelo período do luto da relação, se abra para novos relacionamentos. Agora que você já “sofreu tudo o que tinha para sofrer” é importante que você deixe tudo isso para o passado.

Lembre-se sempre: não é porque isso aconteceu uma vez com você, que sempre irá acontecer. Isso foi uma exceção e você pode usar de lição para o próximo relacionamento.

Então, deixe o luto pra trás e parta pra próxima, dando chance a quem realmente pode ser o amor da sua vida. Se você quiser, o Instinto do Herói pode te ajudar.

Além disso, não estou falando apenas de conhecer pessoas novas, mas de experiências também. Sabe aquele curso que você sempre quis fazer, mas ele não deixava por causa dos ciúmes?

Lembra daquela viagem que você planejava sempre, mas que ele nunca podia e você acabava não indo por causa dele?

Você está livre! Saia, conheça pessoas e faça o que você sempre quis fazer. Vai ver o quanto ele vai, de pouco a pouco, se tornando insignificante na sua vida.

6 – Corte toda a comunicação

Nós falamos sobre esse tópico neste artigo, em que ensinei como esquecer um grande amor com a ajuda da ciência. Então, não ignore este passo.

Tudo o que faz você lembrar da pessoa pode acabar fazendo com que você reviva sentimentos ou alimente as mágoas. Então, é uma excelente ideia apagar as fotos, excluir o contato e eliminar as mensagens antigas também.

Além disso, não fique stalkeando secretamente o seu ex, até porque isso não vai te ajudar em como esquecer um grande amor, mas vai acabar te fazendo lembrar dele.

Até porque, se você estiver seguindo o passo 6, não terá motivos para ficar fuxicando a vida dele. Você vai ter coisas mais interessantes para se preocupar.

Mas se a vontade bater e você achar que precisa ver as fotos dele e que não pode viver sem saber como ele está, aconselho que você faça algo mais produtivo:

Desta maneira, você vai investir tempo em você e se preparando para ter um próximo relacionamento saudável, em vez de lembrar do antigo – que só vai te fazer sofrer.

7 – Como esquecer um grande amor depende do amor próprio

como esquecer um grande amor

O principal dos passos é cuidar primeiramente de si mesma. Afinal, vai se tornar mais fácil saber como esquecer um grande amor se você se amar primeiro.

A lei sempre funciona: se você se ama e algo não está te fazendo bem, o primeiro sinal psicológico vai ser deixar essa “coisa ruim” de lado, dando prioridade a você mesma.

Então, seguindo todos esses passos que te descrevi aqui, você já vai estar se blindando para que, em um próximo relacionamento, você fique bem e estável – sem deixar com que a personalidade dele te afete e mude quem você é.

Muitas dessas dicas aqui vão funcionar para você que quiser apenas ficar solteira e saber como esquecer um grande amor, ou para quem quiser também achar o seu verdadeiro amor.

Mas para que isso faça ainda mais parte de você, eu aconselho que você siga 2 passos simples:

  1. Leia o ebook gratuito em que ensino segredos para deixar o relacionamento sempre diferente;
  2.  Participe do Programa Chave do Coração do Homem, em que eu mostro como usar o Instinto do Herói e conquistar o amor de verdade.

E, claro, se tiver qualquer dúvida, pode contar comigo, o seu grande amigo. Estou sempre disposto a conversar com você.

Não esqueça de comentar em que passo você está para que eu te ajude em como esquecer um grande amor.

Abraços,

Marcelo Oliveira

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem