Como reconquistar um homem ferido [Método Infalível e Comprovado]

 

como reconquistar um homem

Se uma mulher deseja saber como reconquistar um homem é porque algo aconteceu no passado. E, a essa altura, é possível que os dois estejam feridos e magoados pelas coisas que ocorreram no relacionamento.

Sei que descobrir na prática como reconquistar um amor é realmente difícil. Já vi várias comparações do tipo: “O relacionamento é igual a um cristal, se for quebrado, não há como colar”. Será mesmo?

A ideia realmente não é “colar o cristal”. Ou seja: não tente restaurar o relacionamento antigo, mas construa uma nova relação, tirando como base o anterior (não cometendo os mesmos erros e se tornando o que o seu “ex futuro parceiro” sempre sonhou).

Hoje, vamos falar de alguns passos que podem ajudar o casal a superar essa mágoa e deixar o passado no lugar dele – pra trás.

Vamos conversar sobre isso? Se você quer saber como reconquistar um homem ferido, é importante que se cure primeiro e nada melhor do que falar sobre o assunto – este é o método que usamos no Programa Chave do Coração do Homem.

Os 2 motivos que você pode ter para reconquistar um homem

  1. O erro no relacionamento foi seu e você quer saber como reconquistar um homem, ainda que ele esteja magoado com o ocorrido;
  2. Ele errou muito na relação, mas você ainda o ama e quer descobrir como reconquistar um amor porque se sente vazia sem ele.

Os dois motivos, por si só, poderão se tornar uma catástrofe e um impedimento enorme na hora de saber como reconquistar um homem.

Primeiro: Se você tem em mente que a culpa foi somente sua para que a relação tenha afundado, é provável que, ao tentar reconquistá-lo, você acabe mostrando um pouco de desespero – típico de quem quer se desculpar por algo.

Segundo: Se o erro foi dele, temos dois problemas; o de nº 1 é que você vai ter que passar por cima do seu orgulho para saber realmente como reconquistar um homem; o 2º é que, mesmo que você esteja disposta a fazer isso, precisará tomar muito cuidado para que ele não cometa o mesmo erro e acabe ferindo seus sentimentos.

E agora, o que fazer diante desse impasse? Vamos com calma por cada assunto e você vai descobrir exatamente como reconquistar um homem, mesmo que você e ele estejam feridos.

Como está a vida dele atualmente?

Ele tem namorada? Ele está em outra? O que ele pensa sobre você? Okay, são perguntas “normais”, mas extremamente importantes.

O primeiro erro que você não deve cometer: querer voltar com o seu ex enquanto ele está em um outro relacionamento.

No momento, depois de muita indecisão, ele pode até escolher você, mas na primeira briga é provável que isso venha à tona.

Se você o ama e ele está com outra, converse com ele sobre isso, mas se afaste para que ele tome a decisão sem pressão. Lembre-se da lição que sempre ensinam: “Não faça aos outros o que não deseja que façam com você”.

Além disso, saiba se ele sente o mesmo por você. Caso seja recíproco, aí sim passe para a próxima etapa…

Como você está?

como reconquistar um homem

Além de refletir sobre a vida dele atualmente e saber sobre os sentimentos dele por você, pense principalmente sobre o que você acha sobre ele no momento.

Será que a sua vida está melhor sem ele? Você o ama mesmo ou só sente falta de uma companhia?

Entenda que, se você ainda estiver magoada e não se curar, não terá como reconquistar um homem – seja ele quem for.

Se foi ele quem te feriu, voltamos ao início: você está disposta a vencer seu orgulho? O que você quer que ele mude?

Em outras palavras: quais são os critérios para um novo relacionamento?

Com a minha experiência no Programa Chave do Coração do Homem, percebi que não adianta tentar reconquistar um amor aceitando tudo o que ele era só para tê-lo de volta.

Vai por mim, uma hora você vai se cansar disso e vai sentir que voltou para a mesma relação em que se sentia infeliz. Por isso, estabeleça critérios e só tente reconquistá-lo se ele estiver disposto a mudar algumas coisas por você.

Diálogo é uma das chaves de como reconquistar um homem ferido

Como falamos no nosso Curso Comunicação Irresistível, o diálogo é a chave de tudo. Chegou no ponto decisivo, pois é nessa hora que vocês vão acertar tudo de vez.

Lembra dos dois motivos que falamos lá em cima? Esse é o momento de resolvê-los. Entenda cada situação:

1 – Se você o feriu…

Não haja com orgulho, mas também não seja “pisada” ou humilhada por conta disso. Admita o seu erro, lide com a verdade e converse com ele de maneira clara e objetiva.

Não justifique o seu erro e nem tente jogar a culpa pra ele, mas não se submeta a viver debaixo de uma opressão somente por ter errado.

O perdão serve para deixar as coisas para trás e dar uma nova chance de recomeço ao casal – tanto da parte dele quanto da sua.

Portanto, tenha uma conversa irresistível com ele e veja se ele está disposto a te perdoar e deixar seus erros para trás. Deixe claro que você não os cometerá novamente – e cumpra sua palavra.

2 – Se ele feriu você…

Tente uma conversa franca sobre seus sentimentos, esqueça seu orgulho e não “jogue na cara” os erros dele. Se você quer realmente descobrir como reconquistar um homem, esteja disposta a perdoá-lo também.

Explique a ele como você se sente ou sentia sobre os erros que ele cometeu, mas procure entender o lado dele também; não o julgue.

Independente de quem mais errou no relacionamento, é necessário ter em mente que os dois têm suas falhas e precisam de uma nova chance para mostrar seu melhor lado.

E aí, vale a pena tentar uma nova relação?

como reconquistar um homem

Depois da conversa, é importante que vocês cheguem à conclusão: “Vale a pena tentar de novo? Será que não estaremos perdendo tempo?”

Se a conclusão for positiva e os segredos da comunicação irresistível estiverem funcionando para vocês dois, não cometam os mesmos erros. Isso vale pra você e pra ele.

Por exemplo: se ele gostava de jogar futebol e você reclamava por isso, não faça mais. Se você gostava de comprar suas roupas e ele falava na sua cabeça, ele terá que deixar isso pra trás.

Esse é só um exemplo, mas procure relacionar quais foram os problemas do relacionamento anterior (pela sua parte e da dele também) e converse com ele para que nenhum dos dois repitam isso.

Da mesma maneira, descreva o que ele sempre quis que você fosse e o que você sempre sonhou que ele se tornasse. Converse com ele sobre isso e resolva as pendências, tendo o relacionamento dos sonhos a partir de hoje.

E, por último, mas não menos importante sobre como reconquistar um homem…

Nunca fale sobre o passado e nem faça comparações. Um novo relacionamento exige que tudo o que tenha acontecido seja deixado para trás.

Se você estivesse com outra pessoa, certamente não o compararia ao seu ex, certo? Então aja da mesma maneira, como se ele realmente fosse outra pessoa.

Isso dará mais chances de vocês aprenderem melhor sobre o outro, em vez de dar vazão para um relacionamento rotineiro e sem descobertas.

É importante que você tenha em mente: “Relacionamento novo, pessoas novas.” Dê uma nova chance a vocês, pois fazendo isso você conseguirá saber, na prática, como reconquistar um homem – mesmo que ele já esteja muito magoado.

Para te ajudar com passos ainda mais detalhados sobre o assunto, você pode seguir duas direções:

  1. Conhecer o meu curso “Comunicação Irresistível”;
  2. Participar do Programa Chave do Coração do Homem.

E se você tiver qualquer dúvida sobre a nossa conversa de hoje, fale comigo pelos comentários. Um abraço!

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem