Como ser uma boa esposa e ter um casamento resistente

Como ser uma boa esposa

Qual é a função da esposa e do marido? Atualmente, essa pergunta tem sido difícil de responder e o que tira ainda mais o sono das mulheres é a dúvida de como ser uma boa esposa. Será que existe uma fórmula ou um padrão a ser seguido?

Hoje em dia, este tema tem sido um pouco mais delicado do que antigamente. Não basta apenas uma lista de exigências para a mulher, até porque o relacionamento é a dois. Não sabe do que eu estou falando?

Em 1955, existia uma lista com diversas exigências para que uma mulher descobrisse como ser uma boa esposa. “Hein?! Como assim? Você está de brincadeira, Marcelo?”

Não, não estou brincando, ela existe e foi alvo de muitas críticas nos últimos tempos…

Okay, a lista em muitos pontos é exagerada e absurda, mas vamos encarar o que ela tem de positivo. É possível explorar algumas opções de como ser uma boa esposa por ela; basta encontrar o equilíbrio – e é o que vamos fazer agora.

A ideia aqui não é que você tem que fazer tudo para o homem, como se ele fosse o rei e o centro da casa.

A questão é que sem a guerra em que muitos casais vivem, você pode evitar que as gentilezas do dia a dia sumam. Encare esse artigo desta maneira e continue a leitura para construir um ambiente saudável e alegre no seu lar.

Não deixe sua produção para a última hora

Se no seu lar vocês dois trabalham, é importante que vocês tenham um momento de lazer juntos, que o lar seja harmonioso.

A tarefa de arrumar a casa, fazer a janta ou lavar a louça não é da mulher nem do homem, é importante ter um acordo entre vocês.

Mas se você quer agradá-lo, tenha certeza de que ele vai amar chegar em casa, tomar um banho e ter tudo preparado para vocês terem um momento relaxante.

Pode ser porque tiveram um dia cheio e ainda precisam se preocupar com muitas coisas em casa; isso porque todos os homens têm um instinto secreto de querer ser o herói que a mulher sonha.

Então, não faz mal deixar algo preparado para quando ele chegar do dia cansativo, vocês poderem curtir – na verdade, pode ser muito bom para os dois.

E o importante: não faça tudo de última hora ou por obrigação.

Mantenha o interesse dele em você

Como ser uma boa esposa

Como eu explico no ebook gratuito 3 segredos para dar uma guinada no relacionamento, muitos casamentos terminam porque não há a preocupação que existia na época do namoro.

Em outras palavras, você precisa cuidar das coisas da casa e ele também, mas não podem deixar de lado o que realmente interessa, que é o relacionamento de vocês.

O que ainda piora é quando vocês já têm tudo isso na cabeça e resolvem externar. Por isso, é importante que vocês sempre conversem e falem sobre os problemas, mas sem reclamações.

Esse, inclusive, é um ponto de atenção: se você costuma reclamar quando ele chega em casa, aconselho que espere um pouco para vocês conversarem sobre isso.

Claro que uma pessoa com tantas preocupações na cabeça, e depois de um dia cheio, vai acabar “estourando” se receber mais problemas para cuidar.

Se você aprender a usar o Instinto do Herói, poderá fazer com que ele queira te ajudar e ainda mantenha o interesse dele em você, sem ser uma pessoa que reclama de tudo.

Como ser uma boa esposa também tem a ver com a apimentada na relação

Se vocês já têm filhos, deve saber que isso realmente complica um pouco quando o assunto é sexo. Mas isso não é determinante.

Sexo, além de necessidade fisiológica, também mantém o carinho e cuidado em constância.

Tendo uma vida sexual regular, vocês conseguem manter o contato e a intimidade, mesmo em meio a algumas dificuldades que envolvem a vida à dois.

Se você sente que ele está distante de você, pode ser uma boa ideia dar uma inovada. Mude o cabelo, compre lingeries, faça algo de diferente que chame a atenção dele positivamente.

Uma mulher segura do que quer mantém seu casamento resistente

Como ser uma boa esposa

Lembre-se de quando vocês se conheceram e tente aprender constantemente sobre ele. Não deixe que o casamento dite que vocês precisam ser diferentes de quando namoravam.

Se você quer que o seu casamento volte a ser como no namoro, não veja obstáculos.

Encare toda dificuldade que surgir na vida a dois como uma ótima oportunidade para aprender como ter um relacionamento cada vez mais forte e blindado.

Assim, seu casamento será cada vez melhor e você será também uma esposa cada vez mais instigante e interessante!

Você pode evoluir para ter um casamento blindado. A Carol, minha aluna, também recuperou seu relacionamento assim: seguindo passos que pareciam simples no começo, mas que mudaram tudo.

Você pode conhecer um pouco mais da história da Carol e como ela conseguiu recuperar o seu casamento, descobrindo como ser uma boa esposa, conhecendo o Programa Chave do Coração do Homem.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem