Dormir de conchinha: tire todas as suas dúvidas sobre o assunto aqui!

dormir de conchinha

Incômodo ou confortável? Muito bom ou ruim? Chato ou excitante? Sinônimo de intimidade ou isso não significa nada? Então, é bem provável que você, mulher, tenha essa dúvida.

Afinal, é muito comum que todas as mulheres ouçam que todos os homens odeiam dormir de conchinha e que são poucos os adeptos. Mas por que isso acontece? Ou melhor: isso realmente acontece?

Com todas as dúvidas que recebi das leitoras e alunas, resolvi fazer esse artigo com informações reais sobre o assunto (até fiz uma pesquisa com vários homens, para te ajudar a entender a mente masculina).

Então, vamos falar sobre todas as informações que você sempre quis saber sobre o assunto, mas ninguém te contou. Continue comigo e a sua dúvida será resolvida agora!

Baixe o Ebook Grátis 3 Segredos para dar uma Guinada no Relacionamento

9 em cada 10 Mulheres que aplicam esses 3 Segredos no mesmo dia mandam um email para o Marcelo agradecendo pelos resultados. Quer ser a próxima?

O que as mulheres sentem ao dormir de conchinha?

Geralmente, as mulheres gostam disso. Pelo menos, pela pesquisa que eu fiz com inúmeras mulheres, elas disseram que é uma posição boa para dormir.

Na maioria das vezes, dormir de conchinha, para as mulheres, está ligado ao romantismo e a uma conexão mais forte com quem está ao seu lado.

Falando em conexões, se você está achando que esse é o problema entre vocês dois, precisa conhecer o Instinto do Herói [veja este vídeo].

Mas existe algum benefício para quem gosta de dormir de conchinha? Confira a resposta a seguir!

Benefícios ao dormir de conchinha

O especialista em coluna vertebral, Doutor Adriano Scaff, afirma que não existe problemas em dormir de conchinha.

Melhora problemas de coluna

Na verdade, ele ainda afirma que essa é uma posição que permite com que você e seu companheiro relaxem mais e alonguem os músculos do nervo ciático e coluna.

Ajuda pessoas deprimidas

Uma outra coisa é que durante o tempo que você dormir de conchinha, seu corpo libera o hormônio ocitocina, muito conhecido também como droga do amor.

Isso pode ser um benefício enorme para pessoas que são deprimidas.

Diminui as dores de cabeça ou nas costas

Ainda por causa da ocitocina, depois de uma noite assim, você não vai mais sentir tanta dor.

Isso porque esse hormônio também é um remédio surpreendente para as dores. Você já reparou nisso? Então pode testar e comprovar da próxima vez.

Okay, conhecer tudo isso e saber até como dar uma guinada no relacionamento é ótimo, mas o que os homens pensam disso? Pensando nisso…

Saiba o que um homem sente na hora de dormir de conchinha

dormir de conchinha

Antes de te mostrar diversas respostas sobre o assunto, tenho que ressaltar alguns pontos, para que você mergulhe mais à fundo na mente masculina…

Durante a pesquisa, percebi que muitos homens acham que essa posição é boa se estiverem com a pessoa certa. Ou seja, a experiência depende muito de com quem eles estão.

Então, se você acha que essa experiência pode se tornar melhor para ele tomando algumas atitudes, precisa entrar aqui e conhecer o Instinto do Herói (que todo homem tem).

A segunda coisa é que a maioria deles não gostam apenas de um fator: a dormência no braço. Mas vocês podem resolver isso comprando um colchão anatômico (próprio para esse tipo de situação, além de te fazer dormir melhor, claro).

A terceira curiosidade foi que eu vi reações como: “É sério?” ou outras de desacreditar em ouvir algo assim. Nenhum deles se irritou, mas a maioria ficou surpreso.

Eu entendo com isso que o assunto não é muito conversado entre os casais. Então, se você quer que isso melhore com o seu companheiro, precisa falar sobre. Ainda não sabe como? Então, conheça alguns segredos aqui.

Agora que você já sabe mais sobre isso…

Veja algumas das opiniões masculinas sobre o assunto!

Lorenzo: “Acho muito bom, tirando o fato de que chega uma hora em que as câimbras começam a aparecer. Mas acho que você fica mais relaxado, só que no meu caso fico mais excitado.”

Anderson: “Bem, é agradável. Dormir de conchinha é bom, o acompanhamento só ajuda. A posição em si não me incomoda não, mas é como fica o braço durante a noite.”

Ryan: “Bacana e ao mesmo tempo desagradável. O braço fica dormente e isso não é legal. Na verdade, só seria se existisse um colchão próprio para isso.”

Só abrindo um parênteses: o colchão existe e o Instinto do Herói também está aí para te ajudar nisso!

Bernardo: “Eu gosto, mas o que me incomoda é que um braço fica sob o corpo ou sob a cabeça da minha companheira. Por isso, uma hora começa a formigar.”

Matias: “Eu acho bacana, o problema é quando pego no sono que nem lembro que estou de concha. (Risos)”

Franklin: “Depende dormir de conchinha com quem. Mas acho desconfortável e, na verdade, nunca consigo dormir, sempre fico excitado. Então, para mim, dormir de conchinha é sinônimo de cabelo na cara, braço dormente e sexo.”

João: “Acho muito bom, se eu tivesse alguém especial dormiria todo dia. Sinto uma sensação de estar mais conectado com a pessoa.”

Gustavo: “Acho que a opinião de que o homem não gosta de dormir de conchinha vai depender mais da companhia que ele estiver. Às vezes é um pouco desconfortável, mas se você estiver agarradinho com uma pessoa que você goste e queira da carinho, um braço dormente e engolir alguns fios de cabelo fazem parte. (Risos)”

Bryan: “É muito bom, mas depende do tamanho/altura da mulher. Minha namorada é alta, então é mais difícil encontrar uma posição confortável com ela que não canse os braços e o ombro. Mas tirando esse “detalhe”, acho que é essencial pro casal dormir de conchinha.”

Daniel: “É bom, mas depende muito da situação. O braço fica dormente sim, mas realmente depende da pessoa! A posição é boa.”

Tony: “Bom, eu acho que deve ser muito bom dormir de conchinha. Deve ser confortável e envolvente. (Risos)”

Algumas outras respostas, inclusive de quem ainda não experimentou foram:

 

dormir de conchinha

Marcos: “Dependendo da pessoa. É muito bom! Bom, eu amo!”

Fabrício: “Acho que vou achar muito bom.”

Jean: “Deve ser muito bom.”

Leandro: “Muito bom! (Risos)”

Guilherme: “É um misto de desconfortável com muito bom.”

Christian: “Acho aconchegante e confortável, deve passar uma sensação de segurança.”

Ian: “Acho bacana. (Risos)”

Luan: “Eu nunca dormi assim com ninguém. Mas acho que deve ser muito bom.”

E você, o que acha sobre dormir de conchinha?

Bom, se o seu problema até agora tem sido não despertar esse sentimento de conexão no seu companheiro e não sabe por onde começar, pode ser que eu te ajude nisso…

29 a cada 30 alunas estão muito satisfeitas com os resultados. Quer saber mais sobre isso? Então, me conte a sua história e também conheça a fundo o Instinto do Herói. Estou te aguardando!

Um abraço,

Marcelo Oliveira.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem