Sexy sem ser vulgar? Como ser uma mulher sensual sem deixar sua personalidade de lado

mulher sensual

Será que ser uma mulher sensual significa ser vulgar?  A atriz Amanda de Godoi, que interpretou a adolescente Nanda em Malhação, comentou sobre isso em uma de suas redes sociais. Após fazer um ensaio fotográfico mais ousado, Amanda foi alvo de duras críticas.

Sentindo-se rotulada, a atriz defendeu que se permite ser sensual. “Eu amo me sentir linda, gostosa, sensual, misteriosa, delicada, elegante ou infantil”, publicou Amanda. A partir das fotos, a atriz mostrou um lado de mulher real na internet.

“É muito louco existirem pessoas que acham que a exposição do corpo seja um ‘convite’ a algo”, afirma Amanda. Assim como ela, celebridades como Cleo Pires e Anitta também abraçam a ideia de que a sensualidade não tem nada a ver com ser vulgar.

Milhares de mulheres defendem isso também, inclusive as que já estão em uma relação. Se esse é o seu caso e você deseja um compromisso ainda mais firme, aconselho ler o e-book gratuito com 3 segredos para dar uma guinada no seu relacionamento.

Mas independente de estar em uma relação ou não, qualquer mulher pode ser sensual sem deixar a sua personalidade de lado. Continue a leitura e eu te mostro como fazer isso!

Toda mulher tem um lado mais sexy dentro de si

Muitas mulheres querem ser mais sensuais no dia a dia. Seja para passar uma impressão inesquecível logo no primeiro encontro, atrair e conquistar o cara que está afim, manter o companheiro interessado, dentre muitas outras razões.

O principal problema é que elas têm medo de serem vistas de forma vulgar. No entanto, toda mulher tem inegavelmente dentro de si um lado mais sexy. Às vezes ele é mais aflorado, outras vezes mais silencioso, mas ele está lá.

Se você deseja ser uma mulher sensual sem ser criticada por aí, vale a pena se conhecer melhor e buscar esse lado mais sexy dentro de si mesma. Não tenha medo de ser julgada e passar vergonha. Seja sensual do seu jeito e, claro, leve em conta que…

A personalidade não influencia a sua sensualidade

mulher sensual

Você sabia que a personalidade da mulher não influencia o que ela tem em seu interior? Seja a mulher mais tímida ou mais ousada, a personalidade só acaba mostrando de uma maneira maior ou menor esse lado sensual dela.

Portanto, você pode ser bem reservada ou muito extrovertida e ainda assim ser uma mulher sensual. Não tem regra. O jeito da mulher é combinado com a sua sensualidade, mas não é um pré-requisito para uma pessoa deixar de ser sexualmente atraente.

Além disso, independentemente da personalidade da mulher, é fundamental que ela tenha um ingrediente forte para se mostrar sexy. Se você está pensando em seios grandes, quadris largos e pernas malhadas, está bem equivocada. Entenda melhor…

O sorriso como um detalhe poderoso

Uma mulher sensual entrega no sorriso um detalhe poderoso de atração. Aliás, a mulher sexy sempre sorri por meio de um traço feminino e meigo, elemento que enlouquece os homens. Uma pesquisa realizada por uma agência local em Curitiba verificou isso.

Cerca de 43% dos homens participantes, entre eles solteiros e casados, afirmaram que o sorriso é o que faz uma mulher sexy e também é o que eles reparam primeiro. Em seguida, eles apontaram os olhos (25%) e o bumbum (19%).

Investir em um sorriso discreto e misterioso é uma das chaves para mostrar mais a sua sensualidade sem ser vulgar. Falamos sobre esse e alguns outros pontos para se tornar uma mulher sexy neste artigo aqui.

Conforto em primeiro lugar

Quando observamos uma mulher sensual no cinema, na internet ou mesmo na rua, podemos concluir uma característica comum: elas se sentem confortáveis consigo mesmas e suas roupas. A cada passo, olhar, sorriso, elas estão à vontade. Já percebeu?

A mulher que sabe quando fica bem e domina como ninguém as qualidades e valores que possui, tem o poder da sedução em mãos. Estamos falando de uma mulher inteligente, que usa conforto, criatividade e bem-estar para ser sexy sem ser vulgar.

E não é necessário se comparar, deixar de ser você mesma ou fazer algo que não te deixa à vontade. O importante é se sentir confortável em primeiro lugar. Confortável com o seu corpo, com a sua personalidade, com as suas escolhas, com as suas roupas e sapatos.

O desenvolvimento da confiança

mulher sensual

Confiança é sinônimo de mulher sensual. É isso o que inúmeras famosas e especialistas defendem há muito tempo. Afinal, uma mulher segura de si permite aceitar suas qualidades e defeitos com a cabeça erguida, sem tentar ser perfeita ou igual as outras.

No entanto, para atrair um homem é importante que a sua confiança não intimide ele. Um homem gosta quando a mulher sabe o que quer, mas ele também gosta de se sentir útil para protegê-la e defendê-la de diversos tipos de situações.

Por isso, encontrar um bom equilíbrio entre atrair o homem e transmitir um pouco de fragilidade é um caminho interessante para se tornar uma mulher sensual.

Isso tem tudo a ver com o Instinto do Herói que tanto conversamos por aqui. Se você não sabe do que estou falando, veja este vídeo para entender.

Por isso, encontrar um bom equilíbrio entre atrair o homem e transmitir um pouco de fragilidade é um caminho interessante para se tornar uma mulher sensual. Desenvolva a sua confiança aos poucos e se permita ser mais ousada sem forçar a barra. E por último…

Desperte a mulher sensual que existe em você

Existem milhares de mulheres aprendendo isso também hoje, até mesmo depois de casadas. Nunca é tarde demais para mudar alguns detalhes e ativar a sensualidade.

No momento à dois, você pode se soltar um pouco mais. Provocar, experimentar coisas novas e se mostrar disposta. Encarar o sexo com atitude de mulher madura não é vulgar, pelo contrário, é saudável e excitante.

Neste contexto, siga o jogo e ritmo de seu parceiro. E claro, mostre para ele o seu ritmo também. Essas iniciativas ajudam a revelar mais a sua sensualidade e fazer com que vocês desfrutem com tempo e energia aquele momento único.

Se você já está em um relacionamento é comum se preocupar em ser mais sexy e mais flexível com ele, saber sentar e conversar, entre outras coisas. 

E se você deseja melhorar também em outros pontos para conseguir que sua relação seja mais positiva e agradável, aconselho que você tome dois passos simples, porém importantes.

  1. Me fale nos comentários como anda o seu relacionamento e o que você aprendeu com essa nossa conversa;
  2. Faça o download do e-book gratuito com 3 segredos, que podem dar uma guinada no seu relacionamento de uma vez por todas!

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem