Quero meu amor de volta: os 7 pecados capitais nessa reconquista!

quero meu amor de volta

Você já se machucou com um passado de brigas (muitas delas, bobas demais para serem
tão relevantes), mas ainda sente que o ama e, frequentemente, para e pensa “ quero
meu amor de volta ”?

Uma frase de Cecília Meireles reflete bem isso: “De longe hei de te amar – daquela tranquila distância, em que o amor é saudade e o desejo, constância.”

Independentemente de um passado doloroso, quando se ama alguém de verdade, se costuma lembrar dos pontos positivos e das borboletas que davam no estômago por aquela pessoa.

E se o amor for realmente muito forte, é provável que só de pensar nele agora, enquanto estamos nos falando aqui, você sinta um frio na barriga e uma saudade incomum desse alguém.

Se você está pensando agora “quero meu amor de volta, meu ex-amor que me fez feliz por algum tempo e que tinha tudo para dar certo” é importante que você dê um tempo nas ações impensadas e tenha uma conversa franca comigo.

No Guia gratuito de 5 dias para retomar o contato com seu ex, friso muitas ações importantes a serem tomadas para reconquistar o cara. Mas se você já está agindo, está na hora de parar para pensar no que pode estar dando errado.

Quero meu amor de volta: você deve fazer isso a todo custo?

Apesar de você desejar um novo relacionamento, com várias coisas diferentes, é importante que, antes de agir para reconquistá-lo, você tenha consciência do que não deve fazer nessa jornada.

Já ouviu falar que no amor vale tudo? Esqueça isso e tenha a consciência de que você só deve agir de forma que traga consequências positivas. Não faça isso a todo custo, senão o resultado não será bom.

Achei mais interessante focar nos erros que você pode cometer do que nos acertos que precisa ter, porque, em um momento como esse, as decisões erradas podem prejudicar a reconquista do ex.

Por isso, vamos falar dos erros que você não pode cometer na hora de pôr em prática o
plano “ Quero meu amor de volta ”.

Depois de evitar todos esses 7 pecados capitais da reconquista, você pode contar também com um guia exclusivo de como agir para retomar o contato com ele. Vamos lá…

1 – Não reconhecer seus erros

“Um homem orgulhoso raramente é agradecido porque tudo quanto recebe, ele crê que é merecido.” – Harriet Beecher Stowe

quero meu amor de volta

O pior erro que se pode cometer em qualquer relacionamento, não só quando o assunto é quero meu amor de volta, se trata de superestimar seu orgulho a tal ponto que não reconheça seus erros.

Se você não estiver disposta a reconhecer o que fez de errado e aberta a pensar e agir de maneira diferente, é provável que não consiga reconquistar seu amado.

Portanto, o primeiro passo é admitir para você mesma o que fez de ruim para o seu antigo parceiro e, depois, demonstrar isso para ele de peito aberto; esqueça seu orgulho e lide com a verdade.

Dessa maneira, você poderá construir um relacionamento mais sincero e capaz de perdoar. Acredite, isso vai fortalecer vocês dois e poderão confiar um no outro novamente.

2 – Ser inflexível

As pessoas são tão felizes quanto elas decidem mentalmente ser. – Abraham Lincoln

Tudo é questão de definições, crenças e valores. Existem coisas que realmente não podem mudar, pois fazem parte de você e são o que você precisa para ser feliz.

Porém, na vida, todo recomeço exige alguma mudança. Até porque, se não fosse para alterar nada, não haveria motivos para começar de novo.

Então, se algo deu errado e por isso você está pensando em pôr o Plano Quero meu Amor de Volta em ação, reconsidere mudar algumas coisas em você.

Tenha em mente que a inflexibilidade é um dos principais caminhos para a infelicidade. E esse é um dos principais assuntos do Guia de 5 dias para retomar o contato com seu ex.

3 – Conversar sobre os mesmos assuntos de relacionamento

“Cada pessoa é um mundo, cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve.” – Clarice Lispector

quero meu amor de volta

Com essa frase, quero dizer que não adianta pensar que ele é igual a você. Sempre se lembre de que os homens, pelo menos na maioria dos casos, não gostam de falar sobre sentimentos e relacionamentos.

E não é colocando a chave errada que você vai conseguir abrir a porta; em outras palavras, você não vai fazer com que ele volte com você se quiser obrigá-lo a ser algo que ele não é. Isso, na verdade, é sufocante.

Conversando com muitos caras, percebi que eles se sentiam sufocados pelo relacionamento e que esse foi um dos principais motivos para que se separassem.

Entenda: é importante sim que haja diálogo entre vocês, mas isso só é possível através de uma Comunicação Irresistível [entenda como aqui].

4 – Não se afastar um pouco da situação para dar um tempo

É importante se afastar dele e de toda a situação para enxergar melhor tudo isso. Não tenha medo dele não querer mais nada com você depois; esse período é tão importante para você quanto para ele.

Sei que é muito difícil pôr isso em prática, principalmente porque a paixão tem uma influência tão forte sobre as pessoas, que pode ser viciante.

De acordo com o professor de psicobiologia da UNED (Universidade Nacional de Educação à Distância), Emilio Ambrósio, a paixão gera alguns comportamentos que lembram muito a conduta das pessoas viciadas em drogas.

Ou seja: por conta dessa dependência poderosa, que tem reflexos no cérebro, você pode se sentir isolada e triste por não falar com ele. Muitas vezes, irá sentir abstinência.

Mas é nesse momento que você precisa se controlar e seguir a regra dos 5 dias para retomar o contato com seu ex. Lembre-se de que falar com ele sem estratégia inteligente pode arruinar o futuro que planeja para vocês.

5 – Tratá-lo da mesma maneira que antes

“Um navio no porto é seguro, mas não é para isso que os navios foram feitos.” – William Shedd

quero meu amor de volta

É bem mais seguro não se arriscar e se proteger contra alguém que já fez algo que te magoou algum dia. Mas será que isso vai funcionar na tentativa de conquistar um homem?

O motivo para o recomeço de muitos casais não dar certo é exatamente a falta de capacidade de deixar os antigos problemas para trás.

Acontece da seguinte maneira: um reconquista o outro, mas eles estão sempre com o pé atrás em algum ponto, porque já sofreram antes por conta do que aconteceu.

No final, o casal acaba não criando algo novo, mas remendando algo velho e isso se torna um problemão depois de um tempo, porque, em algum momento, vai estourar.

Portanto, se desarme, esqueça o que passou ou em que ele te magoou, quebre suas defesas emocionais e dê realmente uma nova chance; sem esse lance de “pisar em ovos”.

Entenda que nem ele e nem você são a mesma pessoa, por isso o trate como se vocês estivessem acabado de se conhecer.

6 – Esconder seus sentimentos por causa do orgulho

“São os sentimentos e não o intelecto que determinam as opiniões.” – Neyde Veneziano

Já falamos antes sobre o orgulho e ele faz parte de refletir muito e pensar que alguém não merece o seu coração por conta do que já fez com você.

Se algum dia você já tentou falar com ele sobre o que você sente e não deu muito certo, significa que não se expressou da melhor maneira e nem aproveitou os momentos. Essa é uma das coisas que você aprende no meu curso Comunicação Irresistível.

Não é só o que você fala, mas como você fala; isso conta muito para ganhar o coração dele de novo ou somente sonhar com o dia em que ele queira ter algum contato com você.

Então, esqueça seu orgulho e veja a maneira certa de falar sobre seus sentimentos com ele. Se abra para isso e não deixe a mágoa afogar tudo o que existe em você.

7 – Não usar estratégias inteligentes e poderosas de comunicação

“Tal como o espaço vazio numa pintura, o tempo em que nada acontece tem seu propósito.” – De Bono

quero meu amor de volta

Esse é um dos principais erros e que a maioria das mulheres cometem. Muitas delas, que fazem o curso Comunicação Irresistível comigo, nem sabiam que o jeito certo de falar influenciava tanto na conquista do ex.

A verdade é que, quando conhecemos uma pessoa, acabamos seguindo o famoso caminho dos clichês. Ele já sabe como você fala, o que você quer e como “se livrar” de você, não há mais mistérios na relação.

Pode ser que apenas esse detalhe, uma comunicação diferente, esteja faltando para você retomar o contato com ele e fazer com que os olhos dele estejam totalmente voltados para você novamente.

É falando de um jeito que ele nunca viu que você vai conseguir romper as barreiras entre vocês dois e se tornar um novo mistério a ser desvendado por ele novamente.

Depois de conseguir isso com o curso certeiro de comunicação irresistível, você deve continuar essa busca e entender os segredos de como dar uma guinada no relacionamento.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem