Relacionamento online dá certo? Descubra os prós e contras!

Já vamos começar entendendo uma coisa sobre o relacionamento online: não existe um padrão de resposta.

Eu não posso te dizer que um relacionamento online não funciona, porque já vi vários casos que deram certo no Programa Chave do Coração do Homem.

Mas também não posso te dizer que todos os tipos de relacionamento online têm um grande potencial de dar certo, porque você pode se frustrar.

relacionamento online

 

Aqui, eu quero te mostrar os benefícios e os problemas que um relacionamento online pode ter e, no final, você verá em qual o seu se encaixa.

Preparada? Então, vamos falar de alguns tipos de relacionamento pela internet e alguns dados que vi sobre eles.

Site de relacionamento online: normalmente, não funciona

relacionamento online

Você já sentiu atração por alguém simplesmente por algo peculiar naquela pessoa? De repente, vocês não eram tão “compatíveis”, mas mesmo assim você se interessou.

Isso porque as interações com ela, o jeito de ser ou um simples detalhe, podem ter atraído sua atenção, fazendo com que vocês se conhecessem melhor e notassem que tinham mais pontos em comum.

A questão é que, quando você faz uma pesquisa em um site de relacionamento online, nem sempre isso acontece. Na verdade, quase nunca.

Isso porque as compatibilidades do site não levam em consideração todos os detalhes de personalidade da pessoa. E é claro que, como se trata de uma máquina, não avalia os sentimentos (que não acontecem de modo racional).

Uma pesquisa divulgada no Psychological Science in the Public Interest disse que:

Encontrar possíveis parceiros por meio de perfis de relacionamento online, faz com que você não consiga capturar as características empíricas da interação social, que são essenciais para descobrir a sua compatibilidade com outras pessoas.

Além disso, quando você acessa imediatamente a um conjunto de pessoas para analisar o perfil, pode acabar avaliando e considerando os potenciais parceiros como objetos.

E, por incrível que pareça, isso pode até reduzir a sua vontade de se comprometer com um deles.

Relacionamento à distância: um estudo também comprova as vantagens

relacionamento online

Essa relação também é um tipo de relacionamento online. Afinal, para ter algo à distância com alguém hoje em dia, é preciso usar a tecnologia.

O problema é que muitas pessoas pensam que o relacionamento à distância não funciona, mas se você está pensando em algo do tipo, pode se animar com o que vem a seguir.

Um estudo divulgado no Journal of Communication mostrou como funcionava o relacionamento online com 63 casais, de 21 anos, aproximadamente.

De acordo com o estudo, os casais que moram longe interagem menos vezes ao dia, mas constroem contatos mais significativos.

Isso porque os casais com relacionamento online revelam mais sobre si mesmos e também gastam mais tempo em cada interação.

Ou seja, a mulher consegue ativar o instinto profundo do homem e ele se sente mais propenso a mostrar esse lado heroico para a mulher.

Tudo isso faz com que, cientificamente, os casais de um relacionamento online tenham mais satisfação e uma maior sensação de intimidade com o outro.

E aí, o seu relacionamento online dá certo?

Se você quer construir um relacionamento online como esse último que eu acabei de te mostrar, é preciso saber como funciona o Instinto do Herói.

Conhecendo melhor a pessoa com quem você vai se relacionar, vai ficar mais fácil de saber como despertar o interesse dele e manter algo mais íntimo entre vocês.

Você pode seguir dois passos valiosos para que o seu relacionamento online dê certo:

  1. Baixe o ebook gratuito com 3 segredos para dar um up no relacionamento;
  2. Participe do Programa Chave do Coração do Homem e aprenda a usar o Instinto do Herói ao seu favor.

Não conseguimos conversar sobre todos os pontos de um relacionamento online, mas vamos continuar esse assunto em um próximo dia.

Espero você por aqui.

Beijos,

Marcelo Oliveira.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem

  • Estou amando conversar com você e compreender um pouco mais sobre como lidar em certas dotações. Desde já te agradeço do fundo do meu coração. Beijos! Edna Feitosa

    • Nede, você sabe me dizer por quê a relação chegou a esse ponto? Veja minha aula grátis… você vai entender como vai reverter essa situação.

      Um abraço do Marcelo!

    • Oi Monique, tudo bem? Obrigado pela mensagem! Relacionamentos online precisa de muita atenção, pois infelizmente alguns homens (as vezes mulheres também) se escondem atrás da tela e fazem coisas que não tem coragem na vida real.

      Um abraço pra você!

      Marcelo Oliveira

  • Eu entrei no sait de relacionamento mas infelizmente n deu certo pq quando achei um parceiro eu tinha q pagar uma, taxa alta p poder conversar ai desanimei e desativei o sait. Agora eu perdi totalmente a esperança de encontrar um novo amor. Acho q n tenho sorte homem nenhum gosta de mim. Des, epcionada..

  • Booaa taarrde! Amigo
    Acredito que é possível sim!
    Mas não acredito muito,pq muitos não se dispõe a conhecer melhor a pessoa que está do outrock lado.

    • Celia, isso acontece mesmo… mas eu conheço casos de pessoas que se casaram depois de algum tempo “namorando” pela internet. Mas isso não é regra.

      Fique com Deus!

      Marcelo Oliveira

  • Olá Marcelo,
    Meu relacionamento é online sim. Mas na última semana do ano nos conhecemos pessoalmente e ele superou todas as minhas expectativas… Ele é o CARA/deus grego!!!

    Acontece que ele é casado e fica um bom tempo sem falar comigo! Segundo ele, eu consegui mexer mais com ele do que a própria esposa dele…

    Enfim, ele foi PERFEITO comigo. Cumpriu cada palavra que deu a mim…

    Foi a minha melhor noite de amor que tive até hoje. Apesar de eu ter relutado por longos seis meses em ter um relacionamento com ele, simplesmente AMEI nosso encontro e estou muitíssimo bem depois disso. Pois meu maior medo sempre foi de sofrer por gostar de um homem comprometido. Até agora gosto de exatamente tudo nele: o tom de voz, sotaque, o linguajar… O corpo, tudo!!! Ele diz ser recíproco isso tudo também…

    Nosso último contato foi sobre a minha confirmação de eu ter chegado bem em casa após nosso encontro. Como ele disse que viajaria por quinze dias com a família naquele mesmo dia, ainda não findou esse prazo… Portanto, não posso garantir que ele tenha sentido o mesmo que senti por ele, já que não conversamos sobre o nosso encontro… Ou seja, a impressão que tenho é que ele gostou de mim, de acordo com o seu comportamento… Mas nunca se sabe né?

    Dúvidas, por enquanto, tenho apenas essas: – se ele realmente vai querer continuar o relacionamento comigo… Se não se decepcionou com a minha pessoa…

    – E de como reagirei emocionalmente, ao longo do tempo, caso continuemos… Mas estou muito feliz e surpresa comigo mesma por estar numa relação extraconjugal!!!

    Se você puder me indicar uma luz?!

    Muito obrigada por tudo e ótimos trabalhos.

    • oi Ceição! Muito obrigado pela sua mensagem…

      Sobre estar em uma relação extraconjugal, preciso te falar que isso é muito polêmico e não existe uma regra correta.

      Estatisticamente, quando um homem tenta lidar com dois relacionamentos ao mesmo tempo, ou ele tem algum problema psicológico, ou está tendo problemas no casamento ou quer fazer coisas com a “amante” que não consegue com a esposa.

      Geralmente a “amante” sofre muito nesse relacionamento, pois sua autoestima será afetada. Para minhas pacientes, na maioria dos casos a gente trabalha a autoestima da pessoa e ela acaba terminando o relacionamento onde ela está “de escanteio”

      Mas como te falei, cada caso é um caso e precisa ser analisado com calma..

      Segue meus comentários sobre suas dúvidas:

      – se ele realmente vai querer continuar o relacionamento comigo… Se não se decepcionou com a minha pessoa…

      Ceição, se ele está a bastante tempo conversando com você, significa que vocês tem muita coisa em comum. Lembre-se que para um relacionamento dar certo, a aparência não é a coisa mais importante e sim o afeto de um pelo outro. Se isso for recíproco para os dois lados, sugiro que vc vá adiante na relação.

      – E de como reagirei emocionalmente, ao longo do tempo, caso continuemos… Mas estou muito feliz e surpresa comigo mesma por estar numa relação extraconjugal!!!

      No curto prazo, a paixão faz com que os problemas de estar em uma relação extraconjugal fique para depois.. mas problemas com autoestima por ser “a outra” acontece na maioria dos casos..

      Um abraço pra você!

      Marcelo Oliveira

  • Parabéns por orientar as mulheres com conteúdos tão necessários e fantásticos. Eu já tive vários namoros a distância, online, e confesso q todos fracassaram. Mas eu acho q quando existe amor de verdade, distância não é problema. Obrigada por ter me permitido acessar conteúdos tão valiosos e que hoje me sinto mais determinada e segura das minhas decisões.

    • Muito obrigado pela mensagem Anealba!

      Concordo com vc… o amor não tem distâncias.. e a internet pode ajudar muito!

      Só lembrando que não existe nada melhor que o toque na pele de alguém ou um beijo molhada e um abraço forte.

      Fique com Deus Anealba!

  • O meu querido exatamente preciso conhecer não podemos botar a maofentro de uma caixa de abelha se sabemos que pidem nos ferir ass.São nossas atitudades .atitudades por impulsos as vezes nos fere muito mais .todo cuidado e pouco .a final sedução.amor fazam parte mas precisamos saber bm onde estamos nos envolvendoce com que me o porque.tudo o que é demais .E demais. Eu também. Tenho uma coisa pra lhecomtar..

  • Os conselhos são de intensa significância para quem se relaciona on LINE ou para direcionar pessoas como eu que estou sozinha e não tenho noção sobre este relacionamento.

    • Concordo com você Márcia! Todos os relacionamento estão sujeitos a isso. Só não pode querer ficar sozinha e não agir né?

      Abraços!

  • Relacionamento online e a distância para mim particularmente não funciona ja tive esta experiência com uma comprometida e fiquei toda apaixonada,foi no momento em que meu conjugue esta muito distante de mim e eu toda carente acabei me envolvendo e com o tempo esta pessoa que me envolvi foi me deixando de escanteio por ser casado e aos poucos minha ficha foi caindo que jamais iriamos dar certo e decidi por um fim nesta minha ilusão

  • Acho que tudo depende do carater das pessoas envolvida na relação. Se vc mesmo a distância se envolve e tem atitudes de uma pessoa em relacionamento,o relacionamento Tem muito futuro. Porém se as atitudes permanece de solteiro esta em busca de nudez e até em busca de dinheiro por via da internet.

  • É verdade, concordo plenamente, esse tipo de relacionamento pode vim sim a salvar relacionamentos, como também trazer consigo algumas consequências como a distancia, a solidão, emfim, são coisas reais, que nos mostra verdadeiramente a pessoa com quem queremos ficar assim como mostra muito de nós mesmas também, inclusive coisas q talvez nao queriamos ver ou ouvir em momentos ruins da relação, e pior por redes sociais enfim, eu ja passei por um caso ruim a pouco tempo, foi quando vi que botei minha felicidade a prova e quase, quase desistir de quem quero comigo mesmo longe, por questão de trabalho à distancia!!

  • Bom eu gostaria muito de acreditar no namoro online a distancia mas não tive boas experiencias so conheci pessoas de pessimo carater, queria apenas me dar um golpe por isso resolvi não tentar mais conhecer pessoas por app. É muito dificil conhecer alguém legal

  • Eu tive um relacionamento a distância. Entretanto conheci o rapaz antes por alguns minutos, em uma viagem à Bahia. Depois disso passamos a conversar diariamente. Até que um dia ele me disse que não estava dando certo. Terminamos se é que um dia começamos algo. Não sei exatamente o que aconteceu, só sei que foi bom enquanto durou.

  • Olá Marcelo, estou em um relacionamento á um ano e meio,e a cinco meses estamos morando juntos, o conheci no site de relacionamento Badoo,mas desde o começo do relacionamento tenho percebido que ele não se livrou das ex,ele ainda mantem contatos com elas, inclusive em redes sociais,e isso me deixa extremamente aborrecida. Umas delas liga pra ele sempre,ja pedi pra excluir esses contatos,ele exclui e depois voltar a aceitalas novamente De tanto eu me aborrecer e dizer que nao quero ele mais, ele disse que o unico jeito é trocar o chip do celular. Sei que eu amo,e ele diz que me ama também ,tirando isso que já é sério. Ele é ótimo companheiro,me trata cimo uma rainha, me leva pra sair e esta sempre comigo,faz sempre o almoço e jantar, me leva café na cama aos finais de semana, me ajuda nas despeza da casa e nis afazeres ,é muito carinhoso comigo. Nao sei o que fazer, tenho vontade de terminar tudo com ele mais posso perder um grande companheiro. Gostaria de um conselho seu. Obrigada Marcelo. Abraço

  • Acho que o problema que a distância não tem como avaliar algumas atitudes da pessoa. Ela pode usar máscaras e só se revelar depois. É assumir um risco e estar ciente dele…

  • Bom! Eu conheci meu último namorado em um site de relacionamento. Foi de longe o melhor namorado que já tive. Durou pouco mais de um ano, terminamos recentemente e estou muito mal com isso.
    Ainda conversamos, ele se dispõe sempre a me ajudar, quer ser meu amigo.
    Acontece que o relacionamento foi esfriando segundo ele faltava algo.
    Te enviei uma dúvida no Messenger a respeito das frases da conquista. As frases da conquista são para voltar a conversar com o ex, mas já converso com ele será que dá certo. O que devo fazer??

  • Boa noite!!! Nunca tive um relacionamento assim virtual, confesso que até entrei no site de relacionamentos por curiosidade mais nem cheguei a falar com ninguém mesmo porque estou bem certa que o que realmente quero é a restauração do meu casamento!!!

    • Olá Adriana!

      O contato presencial é sempre mais gostoso e agradável, mas sabendo usar as mensagens e trabalhar bastante a curiosidade dele, não só com as mensagens e emojis no celular (Whats e Inbox no Face) mas também com fotos no perfil dos aplicativos com Tinder e Happn, você consegue manter o relacionamento fervendo mesmo que se vejam pouco ou estejam a muitos quilômetros de distância um do outro. É como um jogo, mas muito melhor!! Seu Relacionamento só vai crescer se você aproveitar bem essa grande oportunidade!

      Sempre do seu lado,

      Marcelo

    • Que bom que gostou Erika!
      São feedbacks como o seu que me fazem ganhar o dia e me esforçar ainda mais para melhorar e ampliar o meu trabalho!!
      Um grande abraço!
      Marcerlo

  • Eu já me relacione com um rapaz pelo online mais não deu certo,por não tem dando certo eu fiquei um pouco frustrada, mais não vou desitir de ser feliz monde isso a vida seguei?????

  • Bom eu nao sei se comigo vai funcionar ate pq nunca participei desses site de relacionamentos online mais eu gostaria de tentar uma hora para ver oq vira quem sabe não encontro alguem que eu me enterece e esse alguem tbm se enterece por mim sem brincar com os sentimentos um do outro legal achei muito interessante