6 segredos de um relacionamento duradouro (Confira o 4)

A vida não é um conto de fadas. Mas quando nos dispomos a começar um relacionamento, parece que só enxergamos as qualidades na pessoa que amamos.

Os segredos de um relacionamento duradouro consistem justamente no inverso disso: em aprender a lidar com as falhas.

Não digo que você tenha que aceitar todos os erros do seu cônjuge, mas alguns erros não precisam virar uma tempestade em copo d’água.

Lembrando que um relacionamento não se resume em apenas uma pessoa. Você pode até conseguir fazer algumas coisas por si só, sem depender do seu parceiro.

Mas, de modo geral, para obter sucesso na relação, os dois precisam estar em comum acordo para qualquer mudança. O casal precisa unir as forças para vencerem juntos.

Nesse artigo eu revelo a você alguns segredos de um relacionamento duradouro que você deve colocar em prática na sua relação.

Confira com atenção os próximos parágrafos e você vai entender melhor.

Segredo 1 – A felicidade está em você mesma

Algumas pessoas se casam ou resolvem morar juntas com a intenção de que o parceiro a faça feliz.

Quando na verdade, o segredo da felicidade a dois, consiste primeiro em ser feliz sozinha.

Isso parece individualista, mas não é. Se você é feliz e realizada sozinha, é automático que você busque e faça acontecer essa mesma felicidade nos seus relacionamentos.

Da mesma forma, que se você é uma pessoa triste e insegura, inconscientemente você acabará fazendo o mesmo em seus relacionamentos.

Mas, como eu falei no início, um relacionamento não se resume a apenas uma pessoa. É bem mais complexo do que ser feliz ou triste.

O fato de ser uma mulher bem resolvida consigo mesma é só um dos fatores que auxiliam e compõe um dos segredos de um relacionamento duradouro.

Então, se você quer casar pra ser feliz, segue a dica: busque a felicidade dentro de você mesma, em primeiro plano.

Segredo 2 – O reflexo de um amor interior

segredos de um relacionamento duradouro

Se você já encontrou a felicidade em si, agora faça transparecer essa mesma energia exteriormente.

O amor próprio reflete nos cuidados externos e também é o segredo para ser amada.

Oscar Wilde, poeta e dramaturgo, escreveu: amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida, em seu livro “Um Marido Ideal”, em 1899.

Com isso, podemos perceber que os segredos de um relacionamento duradouro vêm se construindo há muito tempo.

Observe os casais mais antigos, que têm uma relação de décadas e tire lições para sua vida amorosa também.

Quanto ensinamento podemos tirar dos mais experientes…

Segredo 3 – Palavras ditas não voltam atrás

Uma conversa é sempre bem-vinda na hora de fazer ajustes de pensamentos e ideias, mas a conversa pode se tornar crítica quando não chegam em um acordo.

O tom de voz muda e sai do controle. É nesse hora que costumamos dizer palavras que ofendem. E uma vez ditas, elas não voltam atrás.

Devemos ter cuidado nesses momentos mais tensos de uma relação.

Se não vai dizer algo que ajude, então não diga algo que atrapalhe também. Procure fazer elogios e reconhecer cada atitude boa do seu companheiro ao invés de tentar ferir quem você ama.

Uma pessoa não costuma mudar de pensamento ou de atitude quando é criticada, ou quando está ferida.

É mais fácil convencer o seu cônjuge com argumentos concretos e um bom controle emocional sobre si mesma.

Segredo 4 – Aceite as diferenças

Que chato seria se todos fôssemos iguais…

Vivemos falando e ouvindo frases como essa, mas na prática isso é bem diferente. Parece que cada pessoa quer tudo do seu próprio jeito.

Aceitar as diferenças é mais fácil do que o que parece.

Não é questão de se anular, ou deixar de expor suas mágoas sobre alguém. É questão de respeitar o outro com o mesmo respeito que você merece.

É tolerar as falhas alheias como se você mesma tivesse falhado. É ser altruísta. É descobrir como superar essas falhas juntos, sem críticas o tempo todo.

Não é se calar. Ao contrário. O silêncio excessivo também traz infelicidade. Reservem um tempo de diálogo e se ajustem onde for necessário para ambos.

Não cobre mudanças se você não estiver disposta a mudar também. Isso faz parte dos segredos de um relacionamento duradouro.

Segredo 5 – Companheirismo

segredos de um relacionamento duradouro

Parece clichê falar sobre isso. Mas é um assunto que se renova em cada novo casal.

Como de fato conhecer os segredos de um relacionamento duradouro sem ser companheira do seu amor?

Ser companheira é estar presente em momentos que de repente você não queria, mas faz porque sabe a importância e o significado que isso representa para o seu parceiro.

Quem sabe você até comece a gostar das mesmas coisas que ele com o tempo.

Companheirismo é a lealdade entre o casal, de forma que estejam interligados e entrelaçados numa vida a dois, lutando pelo mesmo propósito.

Segredo 6 – Saia da rotina

A rotina é importante em vários âmbitos, seja na criação dos filhos, em um processo de empresas ou na organização da vida pessoal.

A rotina nos torna pessoas mais seguras e responsáveis, porque sabemos como será o nosso dia do começo ao fim e, nos programamos para o que devemos fazer no decorrer dele.

Mas, tão bom quanto ter uma rotina, é poder sair dela.

Muitas vezes, na nossa rotina, não incluímos um jantar fora de casa, ou um passeio a dois, ou um presente sem data comemorativa.

E como isso faz bem para um relacionamento…

Você pode sair da rotina, sem gastar nada, também é muito válido. Se produza melhor para o seu parceiro, e tenham uma noite inesquecível.

Arranque um beijo dele em um local improvável, fale um elogio em público, enfim, faça algo que não é do seu costume. Surpreenda!

O último dos segredos de um relacionamento duradouro: Segredo extra – Intimidade.

Está aqui um dos maiores segredos de um relacionamento duradouro: a intimidade do casal.

Não me refiro a intimidade somente na questão de sexo. E sim, sobre poder confiar ao seu parceiro seus medos e segredos sem ser julgada por isso.

Mas sem esquecer que sexo é fundamental numa relação. Sem sexo, não existe relacionamento amoroso, e sim, amizade.

A psicóloga Cláudia Morais, relata que: os casais mais felizes, aqueles que constroem uma ligação segura, reconhecem a importância do sexo. Usam-no como forma de se conectarem. Entregam-se sem reservas. E sentem o maior prazer que se pode sentir.

Experimente satisfazer seus desejos sexuais que de repente foram esquecidos. Tentar uma nova posição, um novo lugar… enfim.

E se você quiser saber mais, posso recomendar 3 Segredos Para Dar Uma Guinada no Relacionamento em um e-book totalmente grátis.

Você pode ter esse e-book pra você agora mesmo, é só clicar no link abaixo.

↪ Quero o e-book gratuito com os 3 segredos

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem