Quais são os motivos de uma traição? Descubra aqui!

traição

Esse é um assunto que não sai da cabeça de muita gente, principalmente no caso das mulheres. E é por isso que hoje vamos falar tudo sobre a tão temida infidelidade no amor, a traição.

Ver alguém quebrar uma promessa de fidelidade no relacionamento traz um sentimento que só quem foi traído sabe como é. Claro que, quando estamos em um relacionamento, esperamos uma troca: você é leal e, em troca, deve receber na mesma moeda.

Mas sabemos que a vida pode ser um pouco cruel às vezes (claro, por causa das pessoas) e a traição está aí para provar isso. Mas você deve se fazer várias perguntas sobre o assunto, não é?

Então, fique tranquila, pois aqui você poderá tirar algumas dúvidas comigo sobre o assunto traição. Pode ser até que você descubra, por alguns motivos que vou te mostrar, se você realmente está sendo traída ou se é só coisa da sua cabeça.

Mas antes disso, vou falar com você sobre uma dúvida que muitas mulheres alimentam ainda. Preparada? Então, vamos lá!

Os homens traem mais do que as mulheres?

traição

Primeiro, vamos desmistificar algo aqui. É provável que você pense que ele é quem quebra mais a confiança, mas não é bem assim. Na verdade, não existe sempre uma regra.

Uma psicóloga, chamada Ana Maria Zampieri, nesta pesquisa, mostra que as mulheres são tão predispostas a trair como os homens. Logo, a ideia de que os homens têm a “tendência” mais forte para isso, pode estar bem equivocada.

Já um estudo de comportamento, da General Social Survey, mostrou que houve um crescimento de aproximadamente 40% da traição feminina.

Então, hoje em dia é assim: os homens traem, as mulheres traem também. Isso não tem a ver com gênero. Entenda melhor…

Principais motivos dos homens e mulheres para traição

traição

Tem algum outro motivo para uma pessoa trair seu parceiro ou parceira, além do sexo? Claro que sim, veja alguns deles…

Se sentir desvalorizado

Gary Neuman, autor de “A verdade sobre a traição”, mostra que 92% dos homens não traem para ter sexo. Pelo público entrevistado, o motivo da traição foi por se sentir desvalorizado no seu casamento ou relacionamento, se sentindo distante.

Você sabia que isso tem a ver com o Instinto do Herói e conhecer isso pode aproximá-lo de você? Entenda melhor por aqui.

O proibido é mais gostoso

Claro que isso não é regra, mas muito homem e mulher pensa assim. Esse é um dos outros motivos que existem para a traição, de acordo com a pesquisa da psicóloga, que citei anteriormente.

Por isso, a dica é que vocês sempre façam algo de diferente para evitar que a rotina entediante possa oferecer algum risco de vir a ser um motivo de traição.

Se for para ele fazer algo proibido, que seja com você. Ah, nesse caso eu também posso te ajudar com o ebook gratuito 3 segredos para dar uma guinada no seu relacionamento.

Baixe Agora o Ebook Grátis 3 Segredos para dar uma Guinada no Relacionamento

9 em cada 10 Mulheres que aplicam esses 3 Segredos no mesmo dia mandam um email para o Marcelo agradecendo pelos resultados. Quer ser a próxima? Coloque seu email depois veja minha aula grátis.

Outros motivos para traição

traição

Alguns outros, que não dá para desenvolver muito mais aqui, mas só para ter ciência são:

  • Carência;
  • Curiosidade;
  • Autoafirmação;
  • Impulso;
  • Oportunidade;
  • Diversificação;
  • Paixão antiga;
  • Vingança.

Se você quiser saber como driblar tudo isso, despertar o Instinto do Herói dele pode ser a melhor forma. Veja este vídeo e saiba como.

Você pode evitar ser traída?

Para terminar, nada melhor do que tirar essa dúvida que muitas mulheres ficam na cabeça, quando se trata de traição. O que você pode fazer para não ser traída?

Bem, mesmo quando o relacionamento está indo a mil maravilhas, é importante que vocês invistam nele. O amor do casal, ao contrário do de um pai e mãe com seus filhos, não é incondicional (por mais que ele diga que sim).

É preciso que vocês “reguem as flores”, que a cada dia, pelo menos uma vez, façam algo que chame a atenção do outro e que traga felicidade a vocês. Não custa nada e traz um retorno gigante no futuro.

Para começar agora, sugiro que você conheça, primeiro, o Instinto do Herói. Todo homem tem esse instinto e não é tão difícil usar frases que, até o homem com “coração de gelo” vai acabar respondendo do jeito que você quer.

P.S.: Para conhecer o Instinto do Herói e ver quais frases você pode usar para instigá-lo, clique aqui e veja este vídeo.

Abraços,

Marcelo Oliveira.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem