5 dicas de como conquistar um homem. A 4 é um grande segredo!

como conquistar um homem

Você, como boa parte das mulheres, está se perguntando agora como fazer para conquistar ou (reconquistar) um homem e ter um relacionamento dos sonhos?

Fique sabendo que a resposta não é tão simples e exige um pouco mais do que seguir uma lista de regras. Mas, com base na minha experiência na área de relacionamentos, decidi listar algumas dicas para te ajudar com isso.

Mais à frente vou te passar ainda um conselho extra, que pode te ajudar a conquistar o coração de um homem.

Continue lendo para conhecer os segredos e colocar em prática as dicas de como conquistar um homem, seja ele uma paquera, seu ex namorado, ex marido, enfim…

1 – Desenvolva a segurança

Uma mulher segura chama atenção de qualquer homem! Os homens geralmente são mais atraídos por mulheres poderosas, que demonstram independência e confiança.

Não tem aquele homem que vive no seu pé e parece que não para de te mandar mensagem mesmo quando você ignora? Pois é, se você não suporta esse tipo de pessoa, o que te faz imaginar que o contrário pode ser bom?

Sabemos que os homens não gostam de ser totalmente ignorados (ninguém gosta), mas a maioria se sente mais desafiado quando leva um “pequeno gelo”. Não, não se trata de “se achar”, mas de se portar como uma mulher segura na hora de decidir como conquistar um homem.

Quer um exemplo simples? Se você mandou uma mensagem, espere a resposta; não fique lotando o WhatsApp e Messenger dele a cada 5 minutos. Seja firme, sem ser antipática, demonstre segurança. Isso será bom para você a curto, médio e longo prazo. Pode apostar!

A grande jogada no relacionamento não está na quantidade de palavras que você usa para falar, mas nas palavras que vão atrair o homem que deseja e deixá-lo aos seus pés.

2 – Seja interessante

Ser interessante é mais que a beleza externa e os homens sabem disso! Se produzir, se maquiar, usar uma roupa elegante é ótimo, mas e depois disso? Você precisa ter algo interessante para conversar. Cuidado para não ser aquele tipo de moça sem assunto e que só sabe rir.

O homem gosta de ser surpreendido e isso acontece bastante quando a mulher tem algo para mostrar além do corpo. Aliás, a dica anterior, sobre segurança, pode te ajudar muito com isso, pois ter uma postura confiante influencia muito na hora de conseguir estabelecer uma conversa e ser interessante para um homem. Vai por mim, isso pode funcionar muito bem na hora de conquistar um homem.

Napoleon Hill, um dos grandes estudiosos do Século XX, falava sobre a Personalidade Agradável. Ele dizia que os relacionamentos são resultados diretos das interações humanas, e portanto, cultivar uma personalidade atraente é essencial. O que isso significa exatamente? Ser uma figura agradável, simpática e bem apresentada.

Existem pessoas que não fazem a menor questão de serem simpáticas. Elas estão no direito delas, mas para quem quer realmente saber como conquistar um homem, precisa ser uma companhia, no mínimo, agradável.

3 – Você também pode tomar a iniciativa

Claro que não precisa lotar as redes sociais dele de mensagens, mas também não precisamos voltar às épocas em que o homem sempre precisava chamar a mulher, não é mesmo?

Atualmente não existem mais esses tipos de barreiras na sociedade, em que a mulher precisa esperar um contato do homem para que o relacionamento continue.

Hoje, para construir um relacionamento, basta ter um interesse mútuo, ou seja, se você não demonstrar interesse nenhum em tomar a iniciativa, ele terá o mesmo direito que você. Não ache que deixar de procurá-lo pode ser bom, sempre.

Observando e estudando o hábito de mulheres bem-sucedidas em seus relacionamentos, pude perceber que todas elas decidiram assumir o controle, de sair da mesmice e de acabar levando o homem pelo caminho que elas imaginavam.

Embora algumas mulheres sejam tímidas (inclusive, tenho falado muito sobre mulheres tímidas aqui no meu blog, continue me acompanhando para vencer isso), não sei se é o seu caso, acredito que isso pode ser trabalhado e melhorado. Para levar o homem até o que você deseja, ou mesmo para convencê-lo de que você é a escolha certa, é preciso ter uma boa dose de iniciativa.

4 – Seja persistente, mas não insistente

Essa é a maneira mais interessante de como conquistar um homem. Ela serve para você que está solteira ou para você que quer reconquistar o seu ex e “não errar a mão” na hora de mostrar interesse.

Sabe qual a diferença da persistência para a insistência? Uma pessoa que insiste faz a mesma coisa da mesma maneira sempre; já uma pessoa persistente procura fazer uma mesma coisa de maneira diferente, não precisa de muito é só praticar 1% por dia para cativar o Instinto do Herói, que existe em todo homem.

Sabe uma atitude que irrita qualquer homem? Uma mulher que sempre fala e faz a mesma coisa! É entediante, portanto, evite isso, ao máximo. Use o charme feminino, seja criativa. Isso conquista muito mais do que simplesmente insistir.

Nem sempre falar sobre um mesmo assunto da mesma maneira vai trazer resultados, então procure outras formas. Se você for criativa, acabará fazendo o homem acreditar que você é a pessoa certa para ele, mesmo sem você se jogar aos pés dele.

Se você tem alguma barreira na hora de ser criativa, pode aproveitar a minha aula gratuita que te mostro frases que funcionam como atalhos para quem ainda tem alguma dificuldade na hora de despertar a curiosidade de um homem.

5 – Não abra mão do amor próprio

Amor próprio é tudo!

Eu posso dizer que essa é a segunda maior lição deste artigo, e é algo que fica evidente em quase toda conversa que eu tenho com mulheres, seja pessoal ou virtualmente.

Quase toda pessoa que passou por alguns relacionamentos fracassados, chega à conclusão de que faltou amor próprio. Claro que em um relacionamento, tanto o homem quanto a mulher procuram se moldar às características um do outro, mas isso não significa que você precisa mudar completamente a sua personalidade.

Se existe uma lição que dá para tirar depois de vários relacionamentos, é que nenhum homem valoriza uma mulher que faz absolutamente tudo por ele, sem pensar também nela. Você pode observar muito bem isso na hora em que começa a colocar em prática os 1% ao dia e despertando o Instinto do Herói, essa mudança de comportamento pode transformar o seu relacionamento.

Faça sim, se doe; mas faça pelos dois. Jamais faça algo que vá contra um princípio ou um valor seu só porque ele quer que você faça. A não ser que seja algo que não interfira nisso e não mude quem você é. Lembre-se que um homem não vai te valorizar, se você não se valoriza primeiro.

Dica Extra

É simples, mas pode ser que você dependa dela para se dar bem ao colocar as outras em prática…

Não há como conquistar um homem se você sempre está sempre disposta a abrir mão da sua personalidade. Antes de tentar se adequar a alguém, você deve estar bem consigo mesma.

Agora você já sabe como conquistar um homem

Coloque essas dicas em prática…

Mas não esqueça de combinar essas dicas de como conquistar um homem com os 3 segredos que separei para você dar uma guinada no relacionamento. Esses 3 segredos são interessantes, vão abrir sua visão em muitas coisas que nem imagina e só custa o tempo da leitura, então aproveite.

Sempre ao seu lado,

Marcelo Oliveira

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem

    • oi Joyce, tudo bem?

      No momento do cadastro você escreveu seu email com uma palavra incorreta. Acabei de corrigir e enviar o Livro pra você.

      Poderia por favor confirmar se recebeu?

      Um abraço!

    • oi Maria, tudo bem?

      O livro foi enviado no dia 7 para o email [email protected] (ocultado e domínio ocultados por segurança da cliente)

      Veio com o nome Eduzz na Descrição. Acabei de enviar novamente pra você.

      Um abraço!