Como reconquistar o ex namorado sem precisar se humilhar

como reconquistar o ex namorado

Existe um tipo de relacionamento que acaba apenas por um período de tempo, porque, para reatar, basta um dos dois tomar a atitude de mudar e ajudar o outro nas suas fraquezas. Você está passando por isso?

Então, o primeiro passo para saber como reconquistar o ex namorado, vai depender bastante da sua atitude. Você precisa descobrir o principal motivo do relacionamento não ter dado certo – algumas mulheres acham que sabem, mas a verdade pode estar oculta; falo mais sobre isso neste vídeo – e os efeitos colaterais (aqueles que você acha que não têm tanta importância, mas que influenciam mais do que imagina).

Mas, antes de prosseguir, é necessário que você entenda que existem relacionamentos destrutivos para os dois lados, mas principalmente para as mulheres que sofrem mais com os términos; é preciso saber quando é o seu caso ou não.

Mas se você já refletiu, acha que ele gosta de você e são almas gêmeas, quero ajudar você. Leia este artigo e descubra como reconquistar o ex namorado sem se humilhar.

Não seja tão individualista

Não ser individualista pode estar ligado a tudo, tanto em dividir um brigadeiro, como, até mesmo, o dinheiro. Isso mesmo, o financeiro de vocês!

Mas qual a relação do financeiro em como reconquistar o ex namorado?

Quando se trata de fim de relacionamentos, o dinheiro é o maior vilão. Segundo o IBGE, ser individualista com o lado financeiro, acaba com o relacionamento; e é o primeiro motivo da maioria dos companheiros se separarem.

Eu mesmo conheci um casal, vamos dar o nome de Ana e Márcio, que era bem unido e dividiam tudo, tinha o mesmo objetivo, economizavam juntos e só se separou quando um dos dois começou a ser mais individual.

Ana começou a querer sair mais sozinha e achava que o dinheiro era só dela. A questão é: se você pensa em dividir a vida com alguém, por que não dividir o restante?

Se controle nos ciúmes

como reconquistar o ex namorado

Nenhum homem gosta de mulheres ciumentas. Sentir ciúmes, principalmente quando ele não está mais com você, não é um bom começo para começar a jornada de como reconquistar o ex namorado. E se você acha que não é ciumenta, pode estar enganada.

De acordo com a psicóloga Andrea Lorena, do Instituto de Psiquiatria da Universidade de São Paulo (USP), os ciúmes se tornam excessivos quando o medo de perder alguém vem com os sentimentos específicos, como, por exemplo, raiva, ansiedade e tristeza.

A afirmação dessa psicóloga nos faz crer que a mulher é mais ciumenta que o homem, porque as reações são diferentes para os dois sexos: as mulheres, quando com ciúmes, vão mais pelo lado emocional, enquanto os homens para o sexual.

Isso também tem uma relação com a pesquisa do neurologista Hidehiko Takahashi, que contou com ressonância magnética nos cérebros de homens e mulheres, comprovando as diferenças de ciúmes de um para o outro…

Enquanto homens, quando com ciúmes, usam partes do cérebro mais agressivos e sexuais, as mulheres ativam as áreas emocionais e isso acaba comprometendo um pouco da parte racional da mulher.

A rede social pode piorar o seu ciúme?

Para começar a caminhada de como reconquistar o ex, é necessário não se descontrolar com o uso dele das redes sociais. Os psicólogos canadenses testaram 308 pessoas e descobriu que a internet alimenta o ciúme, mas isso depende muito dos dois na relação.

Então, não seja aquela mulher que fica reclamando só porque ele usa as redes, isso enjoa os homens e não te ajuda a dar uma guinada no relacionamento; principalmente se esse já foi o motivo de terem terminado antes.

Não se baseie na felicidade alheia

Olha a internet como vilã dos relacionamentos de novo: a pesquisa publicada pelo jornalista Erick Saas na coluna The Social Graf, com diversos casais, mostrou que 12% das pessoas diziam que perceberam a insatisfação no relacionamento atual ao ver outros casais felizes nas redes sociais.

Portanto, não fique comparando o seu relacionamento com o de outros casais, você pode acabar criando um sentimento de insatisfação nele também; saber como reconquistar o ex namorado pode depender muito disso.

Agora que você já sabe como reconquistar o ex namorado…

Continue a jornada. Não adianta começar a conquistar e depois voltar tudo o que era antes, melhore constantemente. Já sabe como? Se ainda não, leia sobre os 3 segredos para dar uma guinada no seu relacionamento, conquistar e reconquistar o ex namorado.

Sobre Redação do Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem

    • oi Ana Claudia, conte comigo e com os textos que estou disponibilizando no site. Também deixei um Ebook grátis com dicas extras, é só clicar no Botão Livro Grátis.

      Um abraço!

  • Oi, queria saber dos sinais secretos, tenho 40, conheci uma pessoa de 54, foram três meses inesquecíveis, mais derretendo tudo esfriou, ele me disse que está atravessando uma fase complicada, se afastou, nos falamos as vezes por msg no wthas, mais confesso, eu gosto dele mais não tenho muita paciência, e não sei , se será compensador esperar , ele me diz que gosta de mim e sente sdd, mais devido aos problemas que passei que geraram o fim do meu casamento de doze anos, eu não consigo acreditar, bom ele tem tudo que sonhei em um homem, alegre, extrovertido, trabalhador, queria uma ajuda sua. Desde já obrigada.

  • Ola boa tarde, meu namorado terminou comigo a duas semanas e ate hj choro com o fim do relacionamento, não sei qual motivo levou a ele termina, mais esses dias perguntei se queria reatar e ele disse que sim. Mais por algo que disse para um amigo sobre como nos estávamos ele decidiu ficar só na amizade, mais ele a uns quatros dias atras ele me mandou msg, será que temos chances de voltar, amo muito ele, tem como você me ajudar. Por favor?

    • Com certeza vocês tem chance Larissa. Usar as técnicas do Instinto do Herói que eu tenho ensinado aqui vai ajudar com certeza. Se quiser me chame Inbox para conversarmos.

      Um abraço!

      Marcelo!

  • Olá. Tenho um namorado, a dois meses ele que quis tudo, todas as atitudes foi da parte dele, ele foi embora, e agora com essa distância eu não sei o que está acontecendo ele está bem distante, fala comigo poucas vezes, antes de ir embora ele praticamente chorou para não ir, não queria ir, mais agora ele está estranho.
    Ele conversa com minha mãe diz que se preocupa comigo e que gosta de mim, mais está passando por problemas.
    Eu não sei como agir nessa situação gosto muito dele, muitíssimo … Gostaria de ajudar.

  • eu não tenho como entrar em contacto com ele se eu resolver comprar o livro como vou fazer gostaria de saber ele me bloqueou e aí?

  • Boa noite Marcelo! Li e fiquei muito interessada em lê, em adquirir o livro. Mas meu ex parece esta muito irredutivel em voltar, já conversei com ele varias vezes,sei que ele gosta ainda de mim. Seá que consigo reconquistá-lo?