Qual a real importância da conversa em um namoro?

Muitos casais nos dias atuais, não costumam dar o devido valor a uma boa conversa entre eles, o que torna o relacionamento difícil.

Ter um relacionamento sadio requer muito diálogo, e atenção para saber enfrentar os possíveis obstáculos que estão por vir.

Además, quando conversamos com alguém temos a possibilidade de conhecer essa pessoa melhor, assim também é em um relacionamento amoroso.

Você precisa saber que quase tudo em um namoro se resolve com uma boa conversa, pois tudo acaba ficando mais claro para o casal.

Os relacionamentos mais duradouros, têm como segredo, a forma como eles conduzem o amor um do outro.

Em como eles estão disposto a ouvir o outro e a tentar entender seus defeitos e exaltar suas qualidades.

São os pequenos detalhes que no final fazem a diferença, e tudo envolve a qualidade de cada coisa que você doa ao outro, seja no tempo ou até mesmo no amor.

Conversa é sinônimo de maturidade

Sim, um casal que é maduro, resolve suas diferenças através de um bom diálogo, pois  eles sabem que é preciso expor ao outro o que sente, afinal de contas, ninguém tem uma bola de cristal para saber o que o outro pensa.

Vale lembrar que toda conversa tem que ser clara e objetiva, pois temos que fazer com que a outra pessoa nos compreenda.

Devemos falar das coisas que nos incomodam, mas também precisamos saber ouvir as críticas do nosso parceiro.

Muitas pessoas adoram falar aquilo que as incomodam, porém não aceitam quando o parceiro ou parceira expõe seus defeitos.

Isso acaba por defasar o relacionamento, pois a visão que você passará é que a pessoa que está ao seu lado, é um pessoa que só pensa nela, só quer ser favorecido.

Caso a pessoa egoísta seja seu parceiro, tente mostrar esse lado dele a ele, sempre mantendo um tom educado na conversar.

Mostre que o jeito que ele está conduzindo esse relacionamento está decepcionando você, pois você não se sente ouvida, e isso tem magoado você.

Respeite as diferenças um do outro

Para começar uma boa conversa, é necessário saber respeitar as diferenças que existem entre vocês.

Infelizmente nos dia atuais, isso tem se tornando quase uma missão impossível, pois queremos que o outro nos respeite, porém falhamos com isso também.

Geralmente cobramos muito do outro e nada de si mesmo, pois é mais fácil encontrar defeitos no nosso companheiro, do que em nós mesmo.

Esse tipo de atitude acaba dando fim ao um relacionamento, passamos a ser egoístas em nossos pensamentos.

Pessoas egoístas tendem a ser  companheiros que não são adeptos a um conversar, porque na cabeça deles, eles sempre estão com a razão.

E em um relacionamento o respeito é o mínimo que temos que ter para a sobrevivência do casal em si.

Se vocês não têm esse respeito um pelo outro, infelizmente também lhes falta amor, pois com o amor, trazemos juntos o respeito.

Entenda e respeite os limites do outro

Quando o casal de namorados tem o hábito de conversar sobre o relacionamento, entender e respeitar os limites do outro fica bem mais fácil.

Porém é necessário estabelecer esses limites para o outro, pois caso  contrário, seu companheiro não conhecerá certos limites que você tenha.

Saber o momento certo de parar uma conversar ou até mesmo de iniciar uma conversa é algo fundamental para o casal.

De nada adianta iniciar uma conversar enquanto os ânimos ainda estão exaltados, pois pode ter certeza que ninguém vai pensar antes de falar, e ao invés de melhorar a situação, irá piorar. 

Ou até mesmo quando iniciamos uma conversa e ela está tomando um rumo diferente do que queríamos inicialmente, devemos saber a hora exata de parar, para evitar novas discussões.

Resolvas sua brigas com uma boa conversa

Bom, vale lembrar que nem sempre, guerra se resolve com guerra, às vezes é necessário fazer as pazes.

De modo geral, os desentendimentos acabam chegando em todos os relacionamentos, sejam eles os mais antigos, ou aqueles que acabaram de começar.

Desentendimentos são os piores vilões dos relacionamentos, pois muitos chegam ao fim, sem nem mesmo tentar conversar.

Brigas vão surgir, porém se você está disposto a continuar nesse relacionamento, tenha em mente que um diálogo é necessário para apaziguar os ânimos.

Boas conversas conseguem colocar a casa em ordem, ou ao menos deixar encaminhado para resolução do problema.

Seja madura para chamar seu companheiro para conversar, não seja aquela pessoa que fica dizendo, se ele quiser, ele que venha falar comigo.

Não, não faça isso, se você realmente quer levar esse relacionamento adiante, tome atitudes, tome as rédeas, isso torna você uma mulher forte e de decisões.

Quando errar, não hesite em assumir

Muitos casais acabam dando fim ao relacionamento porque não querem dar o braço a torcer, não querendo assumir seus erros.

Infelizmente isso acaba trazendo diversos problemas para o relacionamento, pois torna mais dificil a convivencia.

O fato de assumirmos nosso erros, não nos torna fracos ou qualquer outra coisa ruim, pelo contrário, isso nos torna maduras.

Errar é um ato totalmente humano, e assumir os erros mais humano ainda. Assumir que somos falhos é fundamental para a evolução humana.

Dizer que erramos não é humilhação, não é vergonha, na verdade podemos dizer que é algo nobre, que nos dias de hoje até mesmo difícil de encontrar.

Seja feliz

Parece algo tão simples, mas não é, porque existem muitos casais infelizes pois não conseguem expor um ao outro suas indagações.

Você precisa entender que para ser completo,temos a necessidade de conversar, e de se abrir para a pessoa que amamos.

Se você não consegue fazer isso, existe algo de muito errado nessa relação, e é preciso colocar no seu devido lugar.

Porém se você já tentou conversar, já expôs suas indagações, e mudou no que precisava mudar para melhorar e ele se mantém o mesmo, sai desse barco que infelizmente ele está afundando.

Lembre- se, sua prioridade é ser feliz e você não precisa de alguém para isso, ainda mais alguém que não enxerga a você e nem respeita seus pensamentos.

Você merece muito mais que alguém somente para fazer volume em sua vida, você merece alguém que a ame de verdade e a respeito como mulher e ser humano.

Se você gostou das nossas dicas, temos muito mais informações para você no nosso maravilhoso e-book. 

⤷ Clique aqui, baixe nosso e-book e encontre as melhores dicas de relacionamento.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem