5 dicas para reconquistar ex-namorado

Sabemos que terminar um relacionamento não é nada bom, pior ainda é quando não conseguimos seguir em frente e esquecer o ex.

Experimentamos relacionamentos que quando chegam ao fim, praticamente não sofremos. Muitas vezes o que sentimos na verdade era falta daquela rotina.

Já em outros casos, além da paixão que carregamos, temos um amor que nos condiciona ao outro e nos leva a um sofrimento desmedido quando chega ao fim.

Ficamos impossibilitados de seguir em frente, presos a sentimentos tão profundos, que não conseguimos nos mover. A possibilidade de uma reconciliação nos traz felicidade, nos dá prazer e ânimo para um novo recomeço.

Se você se encontra nessa circunstância, saiba que ainda há jeito sim, você pode reconquistar o seu amor. Não será uma tarefa fácil, porém, se você se dedicar, terá a pessoa que tanto deseja novamente ao seu lado.

Possivelmente, terá que abrir mão de algumas coisas para ter seu ex de volta, mas sem dúvidas valerá a pena.

Tudo só dependerá de você, do quanto deseja ele ao seu lado, do quanto ele ainda é importante para você.Então vamos ao trabalho? Aqui vão as dicas para reconquistar ex-namorado.

Ele disse que só quer minha amizade

Que bom que ele disse isso. Pelo contrário que muitas pensam, isso é um bom sinal, afinal, ele não quer cortar os laços totalmente.

Aceite a “tal amizade que ele quer”, isso demonstra maturidade de ambas as partes, faça como uma boa amiga, e aos poucos vá se aproximando mais e mais.

Aproveite para mostrar a ele suas mudanças, o quanto que você cresceu sem ele, e o quanto se tornou segura de si.

Homens gostam de mulheres seguras, de opinião própria, que sabem bem o que querem, e quando querem.

Sempre que forem conversar, fale das suas novas experiências, das coisas boas que têm acontecido com você. Porque muitas das vezes eles esperam ouvir de nós choramingos, então, ouvir coisas boas, vai totalmente contra certas expectativas dele.

Seu comportamento poderá influenciar na reconciliação?

Sim. Seu comportamento sem nenhuma dúvida, será um fator influenciador no quesito reconciliação.

O término de um relacionamento sempre envolve diversos motivos, entretanto, o comportamento que temos ante a esse relacionamento, será um fator primordial no julgamento do outro.

Muitas vezes fazemos coisas que irritam e até mesmo magoam o outro, porém não temos coragem de mudar isso, posso dizer que somos até preguiçosas nestas situações.

Faça uma leitura de suas atitudes enquanto estava nesse relacionamento, e avalie cada detalhe, tente lembrar o que desagradava o seu parceiro.

Avalie a possibilidade de mudanças, em muitos casos ela se faz necessária para um relacionamento mais maduro.

Agora mostre a ele que você ainda se importa com ele,que ainda dá tempo de mudar, e que você quer mudar. Isso fará com que ele olhe para você por outra ótica, e deixará o coração dele mais manso e voltado a você.

Não fique ligando desesperadamente para ele

 dicas para reconquistar ex-namorado

Por favor, não fique ligando para ele e demonstrando seu desespero em querer voltar. Homens no geral não gostam disso. Quando você faz isso, demonstra insegurança, e sua incapacidade de seguir em frente sem ele.

Seu ex não saberá o valor que você tem, se você mesmo não sabe qual é. Se ame primeiro para depois amar o outro. Então, siga as dicas para reconquistar ex-namorado e ele se derreterá por você.

Ele não terá a chance de sentir saudades, afinal, estará ocupado e estressado demais, tentando fazer com que você entenda “que não quer mais esse relacionamento”.

Dê tempo ao tempo, deixe as coisas se acalmarem,  daí sim ligue para ele como quem não quer nada, alegando o motivo da ligação ser algo em comum que tinham no passado.

Tente ter uma conversa saudável, não entre na conversa que envolva o término de vocês, tente agir o mais natural possível.

Aproveite para perguntar como ele está no trabalho, faculdade, como está a família, isso fará com que surjam novos assuntos.

Ele tem outra, e agora?

Mantenha a calma, ainda não tem nada perdido, ok? Siga as dicas para reconquistar ex-namorado e tudo dará certo.

Muitos homens iniciam outros relacionamentos, tendo sentimentos pela ex, ou seja, você.

Nunca tente se comparar com a outra que está com ele. Ambas são diferentes, com seus defeitos e qualidades.

Não tente criar um climão negativo, como muitas mulheres fazem quando o trio se encontra por acaso, cumprimente-os com educação.

Alguns homens esperam ser o centro das atenções nessas horas. Ao perceber que sua ex soube lidar de forma natural com essa situação, isso mexe com o ego e emoções dele, despertando o sentimento de que você é madura.

Ele precisa enxergar que sua vida continuou, mesmo com a ausência dele ao seu lado, que você anda muito bem e sorridente por aí, sem ele.

Isso vai deixá-lo louco, pensando que você também pode ter outro ao seu lado, deixando o lado inseguro dele aflorar.

Esse é o seu momento, agora é você que está em vantagem, aproveite e ganhe mais autoestima.  Afinal, ele agora vai começar a enxergar você de verdade.

Ele possivelmente vai ligar, e vai fazer questão de dizer que está sozinho.

Não dê muito ibope, afinal ele ainda não voltou para você. Não pergunte o porquê do término com outra, ele precisa pensar que você não se importa.

Ele precisa saber que você é alguém sem ele

Mediante tudo que já falamos, esse é o mais importante dos assuntos. Você é uma mulher linda, segura e auto suficiente sem ele, essa é a imagem que ele precisa ter de você.

Ele não precisa e nem poderá ver você abatida nunca nestas situações. Esteja sempre bem consigo mesma.  

Se você sabe que ele vai estar em um lugar que você também vai estar, coloque aquela roupa que ele sempre elogiava, e o perfume que o enlouquecia. Deixe ele instigado, dançando próximo a ele, e se outro homem lhe chamar para dançar, vá, e brilhe.

Use sua melhor arma: a sedução. Use-a para chamar a atenção dele sempre para você, independente de onde esteja, desde que não seja de forma vulgar.

Lembre-se, você é uma mulher desejada por outros, e ele já sabe disso, mas o que ele não sabe, é que você pode estar aberta a novos relacionamentos.

Tome a frente, e faça ele ver o que está deixando para trás. Essas dicas para reconquistar ex-namorado vão ajudar naquele amor impossível de esquecer.

Para saber mais dicas sobre reconquista, convido você a ler o passo a passo para a reconquista do seu ex.

Quero ler esse artigo agora mesmo e ter dicas para reconquistar ex-namorado de forma definitiva.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem