5 dicas para relacionamento para você usar em 2019

Frequentemente as pessoas têm procurado soluções milagrosas para melhorar e salvar seu relacionamento. Contudo, manter um relacionamento não é uma tarefa fácil.

Manter um relacionamento duradouro nunca foi tão difícil no cenário atual.

Uma pesquisa feita pelo IBGE revela que há um recuo nos casamentos, por outro lado,  a taxa de divórcios sobem cada vez mais.

Isso acontece muitas vezes pela falta de maturidade no relacionamento. Um relacionamento não é mantido mais com amor e paixão, é preciso ir além.

Os vilões dos relacionamentos estão constantemente invadindo a vida dos casais contemporâneos. É necessário muita paciência e sabedoria para saber lidar com eles.

O amor não está mais conseguindo trabalhar sozinho nas relações, fica sobrecarregado, e com isso vem o desespero de tentar salvar o relacionamento. A partir daí, muitos erros são cometidos…

Nessa agonia, muitos procuram dicas de relacionamentos em lugares errados, em qualquer site, blog ou rede social por aí. Muito cuidado com isso, não caia na armadilha de seguir as dicas de relacionamento de qualquer blog.

Em momentos de desespero, o importante é respirar fundo, controlar as emoções sem agir por impulso e tentar solucionar o problema.

Se você está desesperadamente procurando uma forma de tentar salvar ou melhorar seu relacionamento, ou até mesmo iniciar um, continue lendo este artigo.

Foi pensando em tudo isso que preparamos 5 dicas para relacionamento para você usar em 2019.

Vamos acabar com esses vilões dos relacionamentos que assolam a vida de muitos casais e salvar sua relação com essas dicas para relacionamento.

1# Conheça seu parceiro

dicas para relacionamento

Essa dica é muito importante. Ela serve tanto para quem está querendo iniciar um relacionamento quanto para aquele que está tentando manter um.

Muitos ignoram essa dica, mas conhecer muito bem o seu parceiro evita muitos erros consideráveis.

Descobrir o que ele gosta e o que não gosta faz com que você faça coisas que podem deixá-lo feliz e evitar fazer coisas que podem deixá-lo irritado.

Quando você conhece muito bem uma pessoa e se apaixona por ela, seu instinto faz com que você queira descobrir muito mais para tentar fazer tudo que a deixe feliz.

Contudo, em um relacionamento mais prolongado, essa vontade de continuar descobrindo mais sobre a outra pessoa é esquecida. E aí, os vilões entram.

O primeiro deles é o estresse acompanhado de brigas. Esses dois são os estopins que fazem um relacionamento ser incinerado.

Um exemplo é uma pessoa fazer constantemente algo que o seu parceiro não goste, como deixar uma simples toalha em cima da cama, ou ciúmes em excesso.

Esses vilões entram na relação de forma sorrateira, e começam com coisas simples do dia-a dia e vão até coisas mais sérias. É preciso ter muito cuidado.

Essa é uma das dicas para relacionamento que podem salvar sua relação, conhecer muito bem o seu parceiro fará você evitar esses erros, e  o estresse e as brigas não ganharão espaço.

Para conseguir um relacionamento amoroso saudável, e procure desde o início conhecer o seu parceiro.

2# Rotina e Comodismo

dicas para relacionamento

A rotina e o comodismo são as maiores causas de divórcios no Brasil e términos dos relacionamentos. Pois eles podem levar a uma série de outros fatores, como a traição.

Quando um relacionamento cai na rotina, ninguém mais se preocupa em fazer o que o outro mais gosta, não tenta mais agradar um ao outro, e a conquista se perde.

De alguma forma, muitos casais quando estão há um certo tempo juntos, pensam que não há mais necessidade de conquistar seu parceiro. E aí o romantismo acaba, os carinhos diminuem e o amor esfria.

Jamais permita que esses vilões entrem em seu relacionamento! E para evitar isso, tenha muita criatividade para renovar e apimentar o relacionamento.

Uma dica é criar um clima especial quando seu parceiro chegar do trabalho, um jantar a luz de velas, com flores no centro da mesa.

Ou se preferir no quarto, pétalas sobre a cama, velas aromáticas ao redor do quarto e aquela lingerie irresistível.

No dia-a-dia, ligar para seu companheiro para perguntar como foi seu dia, dizer que o ama, perguntar se precisa de algo se for ao mercado, mostrará que você está pensando nele naquele momento.

Enfim, o que não pode é faltar criatividade para não deixar o relacionamento cair na rotina e no comodismo, fortalecer os laços é muito saudável para iniciar e manter um relacionamento.

3# Reconheça os erros, saiba pedir e liberar perdão

dicas para relacionamento

Não queira estar sempre certa em tudo. Isso é entediante, se o casal está brigando e tendo desavenças é por causa de erros do casal, não apenas de um.

Discussão não vai levar a nada, só ao estresse, e logo depois vem as decisões tomadas por impulso no calor da emoção.

Essa raiva faz com que ambos troquem palavras ofensivas, fazendo ambos se magoarem. Entender que você também erra é fundamental para tentarem resolver o problema juntos, na base do respeito.

No calor da emoção, muitas palavras ofensivas são ditas, haverá momentos que você irá precisar perdoar muitas coisas que ele fizer a você. Afinal, sabe-se que na hora da raiva, muitas coisas são ditas da boca para fora.

Entretanto, tem coisas que não se pode tolerar, se passar dos limites, e se tornar uma violência psicológica ou física, é importante rever esse relacionamento, há relações que não valem a pena continuar.

Fora isso, é importante você reconhecer seu erro, pedir desculpas e também saber perdoar.

Ter autocontrole, domínio próprio, saber falar, saber ficar quieta, saber ouvir, são disciplinas essenciais para se praticar dentro do relacionamento.

Essas disciplinas podem salvar seu relacionamento! Encontre uma forma de praticar essas dicas para relacionamentos.

4# Deixar o passado para trás

dicas para relacionamento

Muitos relacionamentos estão indo ao fim por causa do passado.

Lembra da importância que mencionei sobre perdoar? Pois é, quando a pessoa não perdoa totalmente, ela é capaz de jogar o passado na cara e aí começa a briga.

Relacionamentos passados, erros passados, tudo isso é irrelevante mencionar no atual relacionamento, ainda mais na hora de uma discussão.

Se ele não consegue esquecer aquela ex, saiba que existem dicas poderosas para fazer ele esquecer a ex e deixar o passado de vez.

Um relacionamento mal resolvido do passado ou que causou profundas mágoas poderá será um impasse para manter um bom relacionamento.

Portanto, é importante resolver essas questões. Passado precisa ser enterrado para se ter um presente e futuro saudável no relacionamento.

5# Outras dicas: respeito, companheirismo e confiança

dicas para relacionamento

Por fim, e não menos importante, o respeito, companheirismo e confiança precisam andar de mãos dadas para manter qualquer relacionamento.

Desconfiança, insegurança, ciúmes excessivos, são outros vilões e destruidores de relacionamentos.

Primeiramente, quando você respeita seu parceiro, gera confiança. A confiança é algo que precisa ser conquistada, e são as atitudes que mostrarão isso.

Quando um casal confia realmente um no outro, não existe desconfiança no meio deles, e só pelo fato de confiarem um no outro evitam-se muitas brigas e, consequentemente, possuem um relacionamento mais saudável.

Ser amiga e companheira também do seu parceiro fará com que ele elimine muito estresse causado ao longo de seu dia.

Tenha sabedoria para ser amiga também, entender o que ele está passando e fazê-lo desabafar. Afinal, homem também gosta de conversar!

Coloque em prática essas dicas para relacionamento agora mesmo!

dicas para relacionamento

Com essas dicas para relacionamentos para você usar em 2019 da Chave do Coração do Homem, tenho certeza que sua relação vai começar com o pé direito, ou vai melhorar consideravelmente seu relacionamento.

Não existe fórmula mágica para manter uma relação. É um trabalho árduo e constante, mas com nossas dicas, você terá um relacionamento duradouro e feliz!

Aproveite esse bom relacionamento que existe ou que existirá entre vocês e aprenda 3 dicas infalíveis para dar aquela guinada no seu relacionamento!

Essas dicas você encontra em um e-book exclusivo e totalmente gratuito, que separamos para você.

Clique no link abaixo e faça o seu download agora!

➥ Quero e-book grátis: 3 segredos para dar uma guinada no relacionamento

Sobre Redação do Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem