Dor na hora H? Descubra o que fazer para resolver esse problema

Você finalmente encontrou aquela pessoa maravilhosa com a qual quer passar o resto da sua vida. O clima esquenta, mas bem no momento mais importante do relacionamento de vocês algo te pega de surpresa: você sente dor durante a relação.

O que está acontecendo? Hora de investigar, afinal, seu corpo está tentando te dizer algo.

Veja agora os possíveis motivos que estão fazendo você sentir dor durante a relação sexual, além de sugestões de como resolver esse problema e fazer com que seu momento a dois seja de puro prazer.

Causas de dor durante a relação sexual

Você é uma mulher super bem resolvida no quesito sexualidade e livre de qualquer limitação quanto a isso, mas mesmo assim é possível que você já tenha sentido algum desconforto durante a relação, seja porque naquele dia não estava relaxada o suficiente, não estava totalmente no clima ou porque tentou uma posição diferente.

Entretanto, para muitas outras mulheres estar em um momento mais íntimo com seu parceiro ainda não é uma tarefa fácil ou natural. Seja por insegurança com o próprio corpo ou devido à criação que teve, onde muitas vezes o sexo era visto como tabu ou algo sujo, esse momento de intimidade se torna complicado e nada prazeroso.

Tanto para um caso, quanto para o outro, um leve incômodo durante a relação pode até ser considerado normal. O problema pede uma atenção maior quando há dor em todas as relações ou ela é tão forte a ponto de impedir que o ato sexual aconteça.

Diversos são os motivos que podem estar causando isso. Aqui vamos descrever os mais comuns:

Doenças sexualmente transmissíveis

Candidíase e tricomoníase são exemplos de doenças sexualmente transmissíveis que causam dor durante a relação. Além desse sintoma, elas podem causar corrimentos, queimação na região e coceira. O uso de preservativo é sempre indicado para evitar que essas doenças aconteçam.

Problemas hormonais

Menopausa ou uso de medicamentos podem alterar seus níveis de hormônio, fazendo com que sua lubrificação diminua causando, por consequência, a dor.

Parto

Para ambos os tipos de parto, mas em especial após um parto natural, o corpo da mulher precisa de um tempo para se recuperar. Relações sexuais durante esse período podem ser bem dolorosas.

Baixa libido

Por mais que a pessoa que está ao seu lado seja tudo que você sempre quis, pode acontecer de em algum momento do relacionamento a libido diminuir. Com isso, você fica menos disposta ao sexo e consequentemente menos relaxada e lubrificada, fazendo com que suas relações fiquem doloridas.

Brigas, estresse e até uso de medicamentos como os anticoncepcionais, entre outros, são alguns dos fatores desencadeantes da diminuição ou falta de libido.

Vaginismo

São contrações involuntárias dos músculos da parede da vagina que impedem o uso de absorvente íntimos, exames ginecológicos e a penetração. Ela pode ter origem física ou psicológica como, por exemplo, o medo de engravidar ou traumas.

Dispareunia

É uma dor tão intensa durante a relação que impede que o ato em si aconteça. Ela pode ser causada devido a pouca lubrificação, endometriose, uso incorreto do preservativo ou diafragma, entre outros.

Como acabar com a dor na hora h

Se você identificou algum dos motivos citados acima como o que te causa dor durante a relação, calma! Saiba que para todos eles há uma solução. E na busca de resolver isso, uma das primeiras indicações é que você agende uma consulta com ginecologista para os devidos acompanhamentos.

As doenças sexualmente transmissíveis, os problemas hormonais, o vaginismo e a dispareunia envolvem uso de medicamentos para serem solucionados. Lembre-se: nunca se automedique ou use remédios sugeridos por outras pessoas, isso pode trazer ainda mais problemas para sua saúde.

Se seu caso é decorrência de um parto recente, aguardar o tempo necessário para recuperação do seu corpo é essencial, sempre respeitando seus limites. Mudanças já irão ocorrer na rotina de vocês pela chegada de um bebê, estar se sentindo bem física e mentalmente é muito importante nessa nova fase.

Os casos de vaginismo, além do tratamento médico, podem ser resolvidos através da prática do pompoarismo. Se você ainda não conhece, o pompoarismo é uma técnica milenar de origem indiana que, através de exercícios para fortalecer os músculos vaginas pela contração e relaxamento, melhoram e aumentam o prazer sexual.

Saiba mais sobre o Pompoarismo

Como foi dito, um dos principais resultados obtidos através da prática do pompoarismo é a melhora na vida sexual, permitindo mais prazer tanto para o homem quanto para a mulher.

Mas essa prática não é responsável só por esse benefício. Olhe só o quanto sua vida pode melhorar ao praticar os exercícios do pompoarismo:

  • aumento da libido;
  • facilidade de atingir o orgasmo;
  • maiores chances de alcançar orgasmos múltiplos;
  • evita a flacidez vaginal;
  • melhora a lubrificação;
  • diminui a dor durante a penetração;
  • retarda a ejaculação do parceiro;
  • regula ciclo menstrual;
  • reduz os sintomas da menopausa;
  • diminui as cólicas menstruais;
  • ajudar no tratamento de infecções ginecológicas;
  • ajuda na incontinência urinária;
  • melhora o funcionamento intestinal;
  • melhora autoestima.

Mas se você ainda não conseguiu resolver seu problema…

Mesmo com todas essas dicas e orientações, ainda há algo incomodando e você não se sente totalmente à vontade com seu parceiro? Por consequência, a falta de libido está atingindo vocês por causa de vários outros problemas conjugais?

Se ainda tem algo a resolver para deixar seu relacionamento como sempre sonhou, o Programa Chave do Coração do Homem com certeza irá te ajudar! Com nosso programa você terá acesso às ferramentas necessárias para deixar seu parceiro literalmente a seus pés, fazendo com que você se torne a mulher que ele vai querer ter para sempre ao lado.

Aproveite e baixe aqui nosso e-book grátis: “3 Segredos para dar uma guinada no relacionamento” e descubra o “Ingrediente Secreto” para ter um relacionamento mais duradouro e feliz.

Sobre Angela Antunes

Redatora - Produtora de Conteúdo Web