Os 7 Erros mais Comuns nos Relacionamentos (e como se salvar deles!)

Como se salvar dos erros mais comuns no relacionamento

Um relacionamento pode ser a melhor ou a pior parte da sua vida, isso vai depender de como você vai lidar com ele. Se você realmente quer ter um relacionamento, vai acaba descobrindo cedo o quão difícil é fazer um relacionamento crescer e prosperar. O fato é que ninguém é perfeito, mas parece que existem alguns erros que têm consequências mais pesadas sobre seu relacionamento do que outros. Nesse artigo vamos falar sobre alguns dos erros mais comuns no relacionamento  e como evitá-los, como realmente se salvar deles!

Vasculhei os meus cadernos de anotações de mais de 15 anos de atendimento buscando identificar os erros mais comuns cometidos pelas minhas pacientes no relacionamento que estragaram momentos especiais e, nos casos mais extremos, até decretaram o fim de um relacionamento.

Logo…

Você não precisa cair nas mesmas armadilhas que elas caíram…

As alunas dos meus cursos já se salvaram.

Elas não só evitaram cometer esses e outros erros comuns que podem ser devastadores, como também sabem as 3 formas mais fáceis de usar o Instinto do Herói a seu favor nas mensagens de texto e aprenderam reconhecer os padrões escondidos deste Instinto poderoso e como os homens reagem a estímulos que experimentam quando interagem com você.

erros comuns no relacionamento

Então vamos lá! Aos 7 Erros mais Comuns no Relacionamento:

1. Falta de Comunicação Clara

Muitas vezes não dizemos o que estamos sentindo, pensando, e tampouco temos o hábito de perguntar a ele essas mesmas coisas: o que ele está sentindo, pensando. Tentar imaginar o que ele pensa, sente ou por que teve determinada atitude, ou ainda querer que ele adivinhe o que pensamos, sentimos, ou desejamos cria um mundo de mal entendidos e sofrimentos desnecessários. Comunicar-se com clareza sempre é o melhor caminho, mas não é suficiente para ter dar o controle do seu relacionamento.

É preciso usar técnicas e estratégias específicas, que tragam resultados efetivos e sejam sempre positivos. Qualquer ação de comunicação que tomemos nunca é neutra, ela tem ou um resultado positivo ou um resultado negativo. E quando você usa técnicas e estratégias específicas, como as que as minhas alunas utilizam, para influenciar as decisões e as ações deles, você sempre consegue um resultado positivo para o seu relacionamento.Você não só está transformando o seu relacionamento com pequenas adições, mas também está causando um efeito exponencial, pois cada ponto positivo funciona como um fator de multiplicação, que, quando alinhados, geram um verdadeiro efeito bola de neve.Eu explico essa estratégia chamada de Método Momentum em detalhes no Módulo 8 do programa Chave do Coração do Homem.

2. Cobrança em Excesso

Cobrança em excesso é o nosso segundo erro. Em geral, quando se cobra demais dele (seja por qualquer motivo), há um recuo por parte deste, deixando o relacionamento mais com um aspecto de obrigação, de fardo. As cobranças deixam o relacionamento menos divertido e acumulam uma sequência de fatores negativos, que, multiplicados segundo o Método Momentum, geram um efeito negativo exponencial que pode, rapidamente, levar à destruição do relacionamento.Minhas alunas conhecem e aplicam técnicas simples de influência e persuasão que não somente evitam que este efeito negativo ocorra, como também guiam seus homens a terem o mesmo ponto de vista que elas, chegando facilmente a um ponto de acordo, que evitam conflitos e discussões.

3. Egoísmo

O egoísmo é a chave para entender a maior parte dos problemas existentes tanto nos relacionamentos quando no mundo. Querer tudo de seu jeito, no momento exato em que deseja, colocar-se sempre como o mais importante de tudo, fazendo tudo somente em benefício próprio, querer controlar tudo, inclusive o seu homem são atitudes egoístas. Se você age dessa forma, não se importa tanto com ele, manter qualquer tipo de relacionamento é sinônimo de guerra de poder, pelo comando.

Não saber se adaptar às dificuldades da vida, não saber ceder são condições que geram sentimentos como solidão e ira, porque nem tudo é como você quer e nem o seu amado faz o que você espera. Essa visão de mundo é muito restrita, sempre muito voltada para o benefício próprio. Isto impossibilita o diálogo, a aceitação de outras opiniões, o complica toda a relação. Não se vê o próximo, não se ama realmente o outro.

Eu ensino em meus cursos formas testadas para conduzi-lo de forma tranquila e divertida em uma jornada onde vocês se tornam mais do que cúmplices, se tornam verdadeiros confidentes um do outro.

4. Orgulho

O orgulho pode te prejudicar bastante e te atrapalhar em seus julgamentos. Ele pode te enganar também. Te faz admitir que está certa quando não está, não te deixa mostrar o que você sente, não te deixa ver e aceitar a verdade das coisas, suas fraquezas, impotências e a sua finitude.

Mais do que aprender a dominar e anular os efeitos negativos do orgulho, eu ensino como causar na mente do seu homem uma percepção de que você é a pessoa mais humilde e compreensiva da vida dele, a única pessoa que realmente o entende. Uma pessoa que se torna a primeira (e muito provavelmente) a única que opção quando ele pensa em carinho, conforto, cumplicidade, família.

5. Passividade e Falta de Interesse

É preciso investir no relacionamento, e investir no seu parceiro!O seu relacionamento é como um animal de estimação que precisa diariamente receber cuidados, alimento, oxigênio… Caso contrário, ele morre!

E a melhor forma de fazer esses investimentos é usando o que eu chamo de Moeda Secreta dos Relacionamentos Felizes. Ela faz ele sentir uma conexão emocional com você que cresce com o tempo. Eu ensino no Módulo 15 do programa Chave do Coração do Homem que existem muitas pequenas oportunidades todos os dias para realizar depósitos emocionais no seu relacionamento para fazê-lo crescer e fortalecer o crédito que você tem com o seu amor.O retorno será felicidade abundante!

6. Críticas

Críticas em excesso minam o seu relacionamento, pois tudo que ele faz parece sempre estar ruim aos seus olhos. Assim, ele começa a perder o empenho, e a motivação de se relacionar. A sua companhia deixa de ser prazerosa, já que “tudo sempre está ruim”.

No Módulo 7 do curso Segredos da Comunicação Irresistível, eu ensino a Comunicação Focada nas Emoções. Ela faz ele acordar e prestar atenção em você, sem que você precise recorrer à críticas pois ele fica mais atento e mais cuidadoso, sempre querendo te agradar.

7. Falta de Compaixão

A falta de compaixão, de respeito pelos sentimentos, pensamentos, desejos dele embasam uma relação sem proximidade real, já que você não é capaz de se colocar no lugar dele, não entende o que ele sente, pensa, deseja, não é tocada pelo estado atual dele.

A compaixão para o homem passa longe de ter dó dele. Trata-se na verdade de dar a ele as oportunidades que ele tanto precisa de ser o seu herói!Esse instinto é tão forte que chega a assustar alguma alunas que aplicam as técnicas que ensino. E pode fazer com que elas coloquem a perder as conquistas que já tiveram por não saber lidar com essa enorme mudança de comportamento e abundância de dedicação por parte dele.

Espero que você tenha gostado e que você, daqui para frente, não cometa mais esses erros clássicos!

 Veja como evitar esses erros com o Programa Chave do Coração do Homem e aprenda a técnicas que vão deixá-lo sempre do seu lado!

Sobre Marcelo Oliveira

Tenho 44 anos, aos 29 anos comecei a ajudar mulheres a conquistar o amor de suas vidas. Depois de anos trabalhando em muitos relacionamentos complicados, decidi criar esse blog e abrir tudo o que sei sobre os segredos de um relacionamento de sucesso.

  • Eu sei que meu marido me ama, mas ele é uma pessoa mentirosa. Ele mente até por coisas desnecessárias que não causariam problema se dissesse a verdade e por esse motivo eu não acredito mais nele. Sou uma pessoa infeliz por nunca saber se o que ele diz é verdade ou não. Não consigo confiar nele e acho que nunca mais vou confiar. Há algo que eu possa fazer para que ele mude e seja uma pessoa verdadeira?