O que você faria se pudesse ler a linguagem corporal do homem que está a fim de você?

Fiz essa pergunta pra minha amiga: O que você faria se pudesse ler a linguagem corporal do homem que está a fim de você?

A resposta foi imediata:

Com certeza eu aproveitaria cada gesto e o corresponderia em todos eles – disse ela.

No caso, se tratava do homem pelo qual ela também estava apaixonada. Porém algumas atitudes dele a deixavam na dúvida do que ele realmente queria.

Quando acabamos de conhecer um homem interessante numa balada, ou em um local público, e não temos qualquer vínculo com ele, a possibilidade de identificarmos se ele quer se relacionar ou não é muito grande, pois ele pode ser sincero sem medo de magoar você.

Já no caso da minha amiga em questão, era alguém muito próximo a ela, um amigo de infância.

Logo, ela se perguntava: como saber se ele está afim de mim? Ela tinha dúvidas se os comportamentos dele se tratavam apenas de amizade ou se era algo mais sério.

Você já passou por alguma situação assim, onde se perguntava se seu amigo da faculdade estava a fim de você? Ou um colega de serviço?

Agora eu faço a mesma pergunta a você: O que você faria se pudesse ler a linguagem corporal do homem que está a fim de você?

Acompanhe nas próximas linhas deste artigo e tenho certeza que você irá identificar várias atitudes dos homens apaixonados.

Assim você vai descobrir se ele quer namorar e se pensa em ter algo sério com você.

Identificando a linguagem corporal do homem que está a fim de você

Para entender melhor se existe alguma chance de dar certo com aquele cara que você gosta, vamos analisar alguns sinais de linguagem corporal do homem que está a fim de você.

# Peito estufado

Se ele estufa o peito toda vez que você está por perto, é porque quer dar a impressão de que é um cara forte, e com certeza quer te impressionar.

Mas fique atenta, se ele fica de peito estufado o tempo todo independente de você estar por perto, pode ser que ele se ache o cara, o maioral, e isso pode revelar um traço negativo de personalidade.

# Contato físico

linguagem corporal do homem que está a fim de você

Quando o homem está interessado, ele tenta manter contato físico praticamente o tempo todo.

E não se trata apenas de toque com intenções sexuais, na maioria das vezes são toques suaves, gentis.

Desculpas de que tem uma sujeirinha na sua roupa pra ele limpar, ou algum farelo perto da sua boca, ou algum cílio solto, dão indícios que ele quer ir além do toque com as mãos. Ele almeja o tão desejado beijo.

# Atração indireta

De acordo com o especialista em linguagem corporal Sergio Senna, “quando uma pessoa está interessada no que está sendo dito, ela tende a se inclinar na direção do seu interlocutor”.

Ou seja, existe uma atração indireta, um reflexo natural de nos aproximarmos daquilo que gostamos, e de quem nos faz bem. Observe então se o corpo dele sempre se inclina para o seu ou se ele mantém a postura mais afastada e desinteressada.

# Uma boa conversa

Se ele corresponde cada conversa e também investe nos assuntos, é um sinal de que ele quer prolongar cada minuto com você e quer a sua atenção voltada pra ele.

Se a conversa sempre acaba muito rápido e ele nunca puxa assunto, então ele não está tão interessado assim em você. Vale a pena observar.

# Sorriso involuntário

linguagem corporal do homem que está a fim de você

Quando estamos apaixonadas o sorriso acontece sem ao menos esperarmos. Basta a pessoa amada olhar pra gente, que o sorriso aparece, mesmo que de forma bem discreta.

Com os homens acontece exatamente o mesmo, e isso é notório. Junto com o sorriso, todo o movimento da face se completa.

As sobrancelhas logo se relaxam e ficam mais elevadas, as bochechas ficam mais coradas e os olhos sorriem junto. Um sorriso legítimo!

# Olhar

Se os olhares dele estiverem sempre em sua direção, se cuide, pois estamos falando da mais clara linguagem corporal do homem que está a fim de você.

Sendo assim, ele pode estar em alguma conversa com outras pessoas, mas os olhos dele vão procurar por você, até encontrar. Os olhares dizem tudo!

“Os olhos são a janela da alma e o espelho do mundo.” – Leonardo Da Vinci

# Cavalheirismo

Essa é uma característica que vem sendo deixada de lado com o passar dos tempos.

Abrir a porta do carro, segurar a porta do elevador, puxar a cadeira… Mas isso não importa quando o assunto é conquista.

Um homem interessado tende a ser cavalheiro de forma automática.

Não digo que ele não seja gentil e educado com todas as outras pessoas, mas se ele está interessado em você, então será perceptível e notório esse tipo de comportamento.

E se você não identificou nada até agora…

Não conseguiu identificar nada positivo da linguagem corporal do homem que está a fim de você? Então, sinto te dizer, que ele não está tão a fim de você como você pensava.

Meu conselho é que você não invista nessa relação, pois a longo prazo poderá se arrepender dele não ser romântico, ou de não tratar você de forma especial, como nós merecemos.

Enfim, invista em alguém que faça você ir às nuvens sem tirar os pés do chão, alguém que olhe pra você de forma tão especial que te faça se sentir única.

Alguém que queira dividir e compartilhar ao seu lado cada momento. Alguém que não se envergonhe da sua companhia e sinta prazer em te agradar até nos mais simples detalhes.

Faça valer a pena cada gesto

Se você identificou várias atitudes, seja bem-vinda ao mundo do amor. Ele está amando e não consegue disfarçar.

Invista nesse relacionamento se você também se interessa por ele. Experimente aquele frio na barriga de quem está apaixonada e aquela respiração ofegante de quando ele se aproxima.

É bom demais amar e ser correspondida.

Agora que você já sabe como identificar cada movimento dele, me diga o que você fará lendo a linguagem corporal do homem que está a fim de você.

Coloque aqui nos comentários. Estou ansiosa pra saber um pouco mais…

Ah, e se você ainda não sabe o que fazer para ir além no relacionamento que você deseja, aqui vai uma dica: baixe gratuitamente o e-book com 3 Segredos Para Dar Uma Guinada no Relacionamento.

➥ Baixar o meu E-book agora

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem

  • Nossa acho que estou no caminha certo, primeiro to com o coração cheio de amor .e ja sei que o meu rei gosta de mim através desse texto descobrir que ele me quer mas tem medo de arriscar . Mas

    • Oi Meryelli!

      Que bom que está caminhando tudo bem. Sempre acontece de ter esse medo, talvez por algo do passado, por trauma. Nós em geral temos alguns traumas de coisas do passado.

      Um abraço,
      Bianca Duarte.