Namoro à distância dá certo? (leia e descubra!)

Nem sempre consideramos um namoro à distância como um ideal a ser seguido, daqueles romances que parecem ter saído de filmes de  amor.

Até porque, um namoro a distância da vida real é muito mais complicado, pois existem as inseguranças que todo relacionamento traz consigo. Existem muitos namoros que acabam não dando certo, por conta da distância que existe entre o casal.

A distância causa muitos desconfortos em um relacionamento, então manter um namoro nesta situação, é algo difícil, que requer perseverança.

Além da distância, tem a questão que envolve ciúmes, esse que é um dos principais motivos de términos de relacionando de modo geral.

Geralmente nós somos controladoras, o que acaba trazendo problemas para nosso relacionamento. Nenhum homem vai gostar de uma mulher ciumenta e controladora, dizendo com quem ele deve andar e o que fazer.

Você precisa saber que a confiança será a base desse namoro à distância, porque sem ela, você não chegará muito longe.

Se você confia nele, não tem porque ficar com paranóias, que só molestam seu relacionamento.

Aqui vão algumas dicas para que esse namoro dê certo.

Superando meus medos.

Todas nós temos medo de entrar em um novo relacionamento, pois, com certeza já fomos feridas por outros anteriores. Todo medo é normal, mas o que você não pode deixar que aconteça é  esse medo paralisar e invalidar você.

Um relacionamento à distância requer ousadia de ambas as partes. E você pode conduzir esse relacionamento!

Você provavelmente vai ter que enfrentar o preconceito de algumas pessoas, que não acreditam que vocês podem dar certo.

As falácias de algumas pessoas maldosas, que sequer querem saber se vão ferir algum de vocês. O medo de não dar certo, esse é o pior medo, porque ele faz de você uma pessoa fraca, que sempre pensa negativo.

Para dar certo só depende do quanto amor e perseverança vocês têm para doar um ao outro todos os dias.

Se você realmente ama seu parceiro, você conseguirá superar toda barreira que sobrepujar esse namoro à distância e seguirá seu relacionamento.

Como amenizar a distância que existe entre o casal.

Hoje em dia os meios de comunicação nos auxiliam muito em comparação a anos atrás, que muito mal se tinha um telefone, porque naquela época era artigo de luxo.

As pessoas daquela época falavam através de cartas com seus amores, e mesmo assim, conseguiam manter um relacionamento sadio.

Hoje, temos uma vantagem enorme com relação às pessoas daquela época. Você hoje pega seu telefone e faz chamadas por um custo muito baixo.

Temos também a questão do whatsapp, facebook, Twitter e outros meios de comunicação para contrabalancear com a distância.

Use os meios que você tenha acesso para diminuir essa distância, faça chamadas em vídeos e mande mensagens de texto, isso deixará você mais próxima nas lembranças dele.

Nesses momentos diga o quanto você o ama, o quanto está louca para poder tocá-lo, fale palavras que você sabe que ele gostaria de ouvir.

Tente pelo menos 1 vez no mês encontrar com ele, caso a distância seja muito grande, se organize para esse encontro ocorrer pelo menos duas vezes no ano.

Esses encontros físicos são importantes para fortalecer esse elo que existe entre vocês, amenizando assim a distância que existe.

Fazendo da distância a minha aliada.

Aquilo que seria um martírio para muitas, use como um recurso aliado, porque a distância acaba trazendo como consequência a saudade do toque físico.

A saudade é o fator que mais aproxima vocês, então aproveite isso quando estiverem conectados por alguma rede social.

Dê valor a cada tempinho que possam estar se falando, eles serão sempre importante para manter vocês ligados um ao outro.

Tenhas momentos apimentados com ele por vídeo chamadas no whatsapp, pois quando vocês estiverem juntos fisicamente, os hormônios já estarão à flor da pele.

Ciúmes, como não desgastar o relacionamento.

namoro à distância

Todo ciúme é bom, mas quando a dosagem vem sem exageros. Você pode sentir ciúmes, porém, isso não pode ser um problema para o seu relacionamento.

Namoro à distância, em si, já é um relacionamento mais dificil, imagina você dando crise toda hora e por tudo.

Existem mulheres que procuram o problema, não seja essa mulher. Seu parceiro não teve como atender você, entenda, ele pode estar ocupado.

Não ligue novamente arrumando brigas, tenha calma, e fale que você ligou mais cedo, ele vai explicar porque não pode atender.

Não fique procurando erros nas redes sociais dele, naquela foto que ele postou com uma mulher, pode ser que seja apenas uma prima ou uma amiga pessoal dele. Você precisa saber que ele tem uma vida social no trabalho, com amigos e com a família ,além de você.

Você precisa aprender a confiar, somente assim, vocês vão conseguir ter um relacionamento a distância estável.

Confiança é a base para qualquer relacionamento duradouro, é dela que extraímos o respeito e a admiração do outro.

Namoro à distância, como seguir sem desistir?

A palavra chave para essa resposta é perseverança, é nela que devemos apoiar nosso relacionamento.

Não desista do seu amado se você sabe que ele realmente  ama você. Momentos difíceis todas nós teremos em nossos relacionamentos. Se ele ama você, ele também fará de tudo para manter esse namoro à distância, e isso nunca será um problema entre vocês.

Ao contrário de muitos relacionamentos, a distância é o que une vocês, o que amarra suas vidas uma a outra. Ninguém disse que esse caminho seria fácil, muitas vezes a caminhada é árdua, porém no final, quando estiverem juntos fisicamente, será mais que gratificante.

Ele vai valorizar você, por todas as vezes que mesmo com toda a distância, você conseguiu se manter perto. Por todas as vezes que pensaram em abrir mão um do outro, você resolveu tentar mais uma vez.

Lute sempre por quem você ama, pela pessoa que te faz ser quem você é, que  enxerga nos mínimos detalhes seus defeitos, mas também suas qualidades.

Essas são algumas dicas que deixo para vocês, frisando que a mais importante de todas é a perseverança, sem ela, não damos um passo à frente.

⤷Deixe um comentário com sua opinião sobre o que conversamos aqui.

Sobre Redação do Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem