Quem disse que só os homens devem fazer o pedido de casamento?

Será que atualmente ainda existe resistência ou medo nas mulheres em tomar iniciativa na hora do pedido de casamento?

Somos seres muito evoluídos, mas em alguns aspectos ainda acabamos por reviver os mesmos costumes e tradições de nossos antepassados.

Esperar que o homem faça o pedido de casamento é praticamente automático na cabeça de nós mulheres, mas nada impede que a gente mude esse ciclo e tome uma iniciativa inesperada, surpreendente e emocionante.

Superando os medos e mitos na hora do pedido de casamento

Não é comum ver uma mulher fazendo um pedido de casamento, mas é um mito dizer que elas não serão bem sucedidas em seus pedidos.

A mulher precisa, antes de tudo, estar confiante de que é isso que ela quer, e precisa ter em mente se o seu parceiro também almeja isso.

Uma mulher insegura não consegue transmitir com clareza sua real intenção na hora de fazer o pedido. O homem por sua vez já está sendo pego de surpresa, e se for com insegurança então… as chances de darem errado esse pedido de casamento são enormes.

Então, a dica é: supere seu medo e sua insegurança antes de qualquer tentativa de pedido.

Como evitar o tão temido “não”

pedido de casamento

Fazer um pedido de casamento é sempre um risco, pois você não sabe o que esperar da outra pessoa.

Então vai algumas dicas, para as quais você deve ficar atenta antes de realizar o pedido e não espantar o homem.

Repare se ele fala naturalmente sobre casamento, se ele não tem algum bloqueio quanto a isso, se ele já puxou esse assunto alguma vez com você, se quando o assunto surge se ele reage bem…

Enfim, parece muitos detalhes mas não é. Se você vai fazer o pedido, imagino que você conheça bem a pessoa com quem você quer casar. Então tudo isso se torna apenas detalhe, se você o conhece bem.

Quando fazer o pedido?

O pedido de casamento deve ser feito em um momento oportuno para a ocasião. Analise como está o dia do seu parceiro, se ele está bem, se ele está confortável.

Nunca faça o pedido em meio a uma situação de grande estresse, ou em meio a momentos tristes e delicados, isso só aumenta a chance de você receber um NÃO.

O pedido pode ser feito, por exemplo, após o casamento de alguém próximo de vocês, ou em meio a um clima romântico de jantar, numa viagem a dois quem sabe…

Um ponto a ser observado também, é se a situação financeira que vocês vivem no momento não irá assustar seu parceiro de forma que ele diga NÃO.

Outra coisa importante para uma mulher que quer muito se casar, é não ser afoita demais, é esperar o tempo certo, para depois ele não se arrepender de dizer SIM.

Ele não tem que aceitar o pedido por pena, e sim, porque te ama e quer viver para sempre ao seu lado, tendo a certeza de que você é a pessoa certa para ser a esposa dele.

Como fazer o pedido de casamento?

pedido de casamento

Você pode fazer o pedido de casamento de várias formas, desde as mais simples até as mais elaboradas. Como por exemplo:

Planejar um passeio comum, num lugar de costume de vocês, e levar um anel de compromisso para simbolizar esse momento.

Ou planeje um pouquinho mais e faça reservas em um lugar que ele goste, ou em um lugar que vocês sonhavam em conhecer mas que ainda não tivessem ido. Prepare o lugar com aromas e som ambiente, e deixa rolar a conversa e o aconchego até chegar no pedido.

Ou pode elaborar uma bela recepção, planejando com antecedência os passos dele naquele dia, e espalhar mensagens de amor em cada lugar que ele for passar, para que ele vá se acostumando com a ideia de ser cortejado até encontrar você e finalmente ouvir seu pedido.

Nesse pedido mais elaborado, você pode deixar presentinhos ou lembrancinhas sobre vocês dois, junto de cada recadinho, para ficar ainda mais encantador. E pode também arrumar alguns cúmplices, para ajudar você a planejar tudo.

Não se esqueça de manter o clima o mais agradável possível nesse dia, nada de discutir relacionamentos durante a semana, ou de entrar em assuntos delicados hein.

Ah, sobre se ajoelhar, fica a seu critério. Mas escolha bem, para não assustar o seu parceiro e deixá-lo inseguro em aceitar levar esse relacionamento adiante. Se seu parceiro for um cara bem discreto, seja discreta também.

Onde fazer o pedido de casamento?

Se você tiver certeza de que a resposta dele é SIM, e quiser arriscar um local público e movimentado, sugiro uma praça bem romântica com um lago enfeitando a paisagem. Que lindo seria!

Ou em meio a um restaurante que vocês sempre frequentam, saboreando um bom vinho.

Mas, se você é mais conservadora e não quer arriscar receber um NÃO em público, sugiro locais mais reservados, pode ser também um restaurante, mas quem sabe num setor mais propício para o casal sozinho.

Você também pode planejar um clima bem romântico sem sequer sair de casa. Se for dessa forma, use e abuse da criatividade para encantar seu homem de modo que ele não resista a você, e diga SIM.

Usando a criatividade feminina no pedido de casamento

pedido de casamento

Mulheres costumam ser muito mais criativas que os homens, principalmente quando estão inspiradas e apaixonadas.

Então quando se trata de usar a criatividade no pedido de casamento, é conosco mesmo!

Imagina que romântico será se o pedido for feito vendo o pôr do sol, ou sendo iluminado à luz da lua, se isso acontece em uma praia então… Que clima apaixonado será!

Você pode dar também uma caixa de bombons ao seu amado e esconder em um dos bombons um papelzinho com o pedido de casamento, ou quem sabe esconder um anel.

Mas lembre-se de se certificar que apenas o seu parceiro é quem vai comer esses bombons. Imagina se outra pessoa acha, que desconfortável vai ser a situação.

Se quer saber mais dicas de como conquistar um homem de forma definitiva, acesse a página do nosso curso A Chave do Coração do Homem

Dessa forma, ele não irá resistir ao SIM.

Clique aqui e saiba mais!

>