Quais são as 5 linguagens do amor?

Quando se trata de amor, queremos ser mestres nessa arte, obtendo o máximo de informações possíveis.

Agora, você saberá quais são as 5 linguagens do amor e poderá compartilhar com suas amigas. Ajudando todas a terem um bom casamento, noivado ou namoro.

Nós usamos vários tipos de linguagem para nos comunicarmos durante nosso dia a dia, seja ela, a fala, os gestos e a expressão corporal.

Você pode fazer uma breve leitura do outro, somente observando a expressão corporal dele, e pode deduzir se está calmo, nervoso, ansioso, com medo, entre outros.

Além dessas linguagens citadas acima, temos uma que você vai amar. A linguagem do amor, que é a comunicação que usamos para entender o  amor.

Segundo o Chapman, que tem anos de conhecimento na área, existem 5 tipos diferentes de linguagem de amor que você precisa saber.

É muito importante saber reconhecer quais são as 5 linguagens do amor. A seguir mostraremos.

1- Linguagem do amor nas palavras de afirmação.

Talvez você nem dê muita importância para isso, muitas de nós por rotina, esquecemos de falar para nosso parceiro, quanto ele é especial.

Invista em palavras de afirmação, como: você é capaz, você vai conseguir, não desista, eu estou com você, entre outras.

Seja a mulher que vai encorajar ele nas missões mais difíceis, a que diz “vai”, ou a que pega nas mãos e diz “vamos”.

Você precisa saber que, como humanos temos limitações, falhas, medos, anseios, e que precisamos de alguém em certos momentos para nos dar um empurrãozinho.

Sabemos que no geral, homens também não tem o hábito de falar palavras de afirmação, e por isso em muitos casos, também não falamos.

Porém, para gerar mudanças, às vezes, ela precisa sair de nós, porque se você ficar sempre esperando o outro, nada vai mudar. Então comece agora a diferenciar quais são as 5 as linguagens do amor.

Comece agora mesmo a falar palavras de afirmação para ele, sem dúvidas, seu parceiro irá perceber que você está se esforçando para encorajá- lo.

Você vai notar a diferença. Ele passará a falar palavras de afirmação a você, fazendo com que se sinta melhor e que perceba que com o seu parceiro, você pode tudo.

2- O amor na qualidade do tempo.

Vivemos nosso dia a dia em uma total correria. É trabalho, casa, filhos e nosso parceiro. Que lógico, não podemos esquecer da qualidade do tempo que é dada a ele.

E não, qualidade nada tem a ver com a quantidade de tempo que você fica próximo a ele, e sim com a qualidade que esse tempo é usado com seu parceiro.

Muitas mulheres, quando estão com seus parceiros, pensam que só a presença física  já é suficiente, porém não é. Lembre-se. Nada é mais importante que dar seu tempo a ele.

Se você é uma mulher, que passa a maior parte do seu tempo no celular, notebook, ou até mesmo nos seus afazeres domésticos enquanto ele está em casa, está errado.

Você está perdendo qualidade no tempo que fica com ele, e na verdade de nada valeu esse tempo ao lado dele.

Então quando estiver com ele, simplesmente esteja de verdade. Afinal, todo tempo que temos com nosso parceiro é precioso.

Nestes momentos, desfrute da companhia dele. Assistam um bom filme juntos em casa, conversem bastante, troquem palavras de amor e faça coisas que seu parceiro goste, como por exemplo a comida predileta dele.

Isso facilitará demais o convívio de vocês, assim realmente irá conhecer seu amado de fato, porque será a partir da qualidade do tempo que dedica a ele, que surgirão os bons diálogos.

3- Linguagem do amor nos presentes.

quais são as 5 linguagens do amor

Quem não gosta de receber presentes? É claro que todos gostamos, sejam homens ou nós mulheres!

Mas você tem prazer em presentear seu amado? Sua resposta deveria ser sim, afinal, quem ama de verdade, tem prazer na alegria do outro.

Dê presentes para seu parceiro. Sabe aquela camisa do clube de futebol que ele tanto gosta, ou aquele tênis que você viu ele olhando demais, se estiver dentro do seu alcance financeiro, compre para ele.

Outro ponto importante é saber receber um presentes. Quando ele compra algo para você, é porque ele lembrou de você naquele momento, e que fez questão de comprar para agradar você.

Então é muito importante você reconhecer isso, infelizmente existem inúmeras pessoas ingratas, e essa ingratidão acaba desmotivando o outro.

4- Linguagem em pequenos gestos.

A forma de servir, no ponto de vista geral, está ligada a qualidade do tempo. Se nos preocupamos com a qualidade do tempo, logo executamos uma boa forma de servir.

Muitos parceiros se sentem amados por simples gesto ou atitudes de nós mulheres, sabe aquele jantar que você fez e colocou no prato para ele?

Ou aquele cuidado que você tem com os seus filhos, as roupas bem lavadas e perfumadas no guarda roupas, ou até mesmo as unhas que você corta, para ele isso pode significar muito.

Homens se sentem amados por coisas que pensamos ser tão banais, pois cuidar dos filhos e lavar roupas é tão natural para nós, que muitas vezes nem notamos.

Comece a observar como ele reage a pequenos detalhes, e dê valor a esses detalhes que você considera pequeno.

5- Linguagem do amor no toque físico.

Um simples toque físico, pode demonstrar para o seu parceiro o quanto você o ama. Você pode pensar que o principal toque seria o de um beijo, sim ele é essencial, só que existe outro ao meu ver, que seria o principal.

Esse toque seria o abraço. Nele, seu parceiro se sente amado e seguro, nele, você se entrega e deixa suas emoções mais afloradas.

Também tem o toque de mãos, um carinho no rosto, o beijo na testa, na bochecha, todos esses toques físicos, demonstram para ele o quanto você o ama.

Então, ainda está se perguntando quais são as 5 linguagens do amor? Todas estas acima. É um conjunto a ser seguido para o seu bom relacionamento.

Guia sobre quais são as 5 linguagens do amor.

Cada uma dessas linguagens citadas, são as maneiras que devemos nos expressar no amor e um excelente guia para a felicidade.

Cada ponto abordado pelo Dr Chapman em seu livro que fala sobre quais são as 5 linguagens do amor deveria ser seguido.

Este livro belíssimo deve ser nosso manual diário para o nosso relacionamento, porque o que o livro nos traz, é um conhecimento essencial para entender nosso parceiro.

Então convido você a conhecer esse livro maravilhoso, para que tenha um conhecimento bem mais amplo a respeito do assunto.

Clique aqui se você quer saber muito mais sobre quais são as 5 linguagens do amor.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem