Passo a passo para a reconquista do seu ex

Se você acabou de passar por um doloroso final de relacionamento, mas ainda ama o seu ex e não consegue esquecê-lo, está na hora de pensar em como reconquistá-lo.

Talvez posso até parecer mais simples dar um tempo a sozinha, ou tentar encontrar um novo amor.

Ou talvez a situação pareça ser mais grave e você esteja se perguntando como reconquistar o seu ex se ele está com outra.

Mas não adianta seguir em frente se você não consegue esquecer aquela pessoa especial.

E isso também poderia trazer sofrimento para outras pessoas, que entrariam em novos relacionamentos com falsas esperanças.

Pense se realmente o motivo da separação de vocês é tão sério que não seja possível uma reconciliação.

Se não foi tão grave assim, está na hora de tentar uma reconquista!

Dicas de uma Especialista em reconquista

Segundo a psicóloga Lidiane Silva, a tentativa de reconquistar o ex sempre é válida quando ainda há sentimentos que são fundamentais em uma relação.

Em alguns casos, o casal tem amor, desejo, admiração um com o outro, mas por imaturidade ou dificuldades de lidar em determinadas situações, acontecem muitos conflitos que fazem com que a relação seja terminada bruscamente.

Mas cabe ressaltar que os sentimentos devem ser recíprocos para que a reconquista aconteça, uma vez que toda tentativa tem limite.

A partir do momento em que apenas uma pessoa na relação tenta restaurar os vínculos, isso pode se tornar frustrante.

Porém, se ainda existe uma vontade de estar juntos é fundamental procurar ajuda, conversar com pessoas experientes ou buscar orientações de um profissional para saber lidar com as situações que foram impedimentos para que o amor e os demais sentimentos segurassem a relação.

Após alguns términos, as pessoas podem ficar mais abertas ao diálogo com passar do tempo, e são nestes novos diálogos que uma nova chance pode surgir.

“É fundamental se conscientizar sobre as principais mudanças que devem ser realizadas antes de tentar reconquistar alguém. Afinal, os erros que foram cometidos durante a relação devem ser evitados ao máximo, ou seja, só tente a reconquista quando estiver pronta para assumir as responsabilidades de um novo recomeço”, indica a psicóloga.

Essas dicas podem te ajudar a trazer o seu amor de volta.

Você não sabe como trazê-lo de volta? Nós podemos ajudar!

Confira uma sugestão de passo a passo para a reconquista do seu ex:

➜ 1º passo: Se afaste um pouco

reconquista

É fundamental fazer uma reflexão sobre o motivo do término e começar a praticar as mudanças necessárias para que o outro perceba que você está querendo tentar novamente, mas de uma maneira diferente.

Essa distância também vai fazer com que ele sinta a sua falta.

➜ 2º passo: Avalie o passado de vocês e analise as expectativas de vida em comum

Avalie se o relacionamento de vocês era uma relação saudável e se poderia ter realmente um futuro feliz para os dois.

É importante lembrar que cada relacionamento tem seus problemas e desentendimentos, mas é necessário entender o que foi que deu errado para ter certeza de que vocês devem voltar ou não.  

Faça uma lista com os prós e os contras do seu relacionamento com seu ex. Analise se as suas expectativas para o futuro e os seus objetivos de vida se encaixam com o mesmo plano de vida do seu ex.

➜ 3º passo: Ocupe a sua mente

Para estar bem em uma relação, a pessoa tem que estar, em primeiro lugar, bem consigo mesma. Se afaste um pouco das redes sociais e dos lugares que vocês costumavam ir juntos.

Procure as amigas, vá ao cinema, leia um livro interessante, faça novas descobertas gastronômicas ou até mesmo faça uma viagem para um lugar desconhecido com amigos ou familiares para espairecer.

Quem sabe você não começa uma atividade física ou um novo hobbie para ocupar a mente e melhorar o astral?

Faça isso por 20 ou 30 dias antes de procurá-lo novamente para tentar uma reconquista.

➜ 4º passo: Melhore a sua auto-estima

reconquista

Esteja mais atraente, se arrume mais, sinta-se mais linda.

Fique mais alegre e comunicativa, além de manter o pensamento positivo.

Muitas mulheres reclamam demais e lembram o tempo todo dos erros do passado. Essa atitude assusta o ex, acreditando que os mesmos comportamentos e falas serão repetidas.  

➜ 5º passo: Seja autoconfiante!

Quem é autoconfiante consegue inspirar confiança nos outros, principalmente no ser amado. Você pode aprender a ter autoconfiança!

Seja mais positiva, acredite em si mesma e nas suas qualidades. Aprenda a manter-se motivada e a combater os pensamentos negativos que podem destruir a sua confiança.

6º passo: Procure o seu ex para uma conversa

Tente mandar mensagens e ou entre em contato para saber se ele está bem.

Procure marcar um encontro, mas sem ser invasiva demais, afinal, cada um tem o seu tempo para tentar algo novamente.

Vocês devem aprender a lidar com o fracasso e com os erros no relacionamento.

Aceitar os erros cometidos abre espaço para novas possibilidades, com um entendimento maior do que vocês querem e do que não querem para o futuro da relação.

➜ 7º passo: Faça ele se apaixonar novamente por você

Não se vitimize, nem o culpe. Comprometa-se a fazer diferente e ressignificar (dar novo significado) aos momentos passados e o que ainda há por vir.

Mostre ao seu amor que você será ainda melhor do que na época que ele se apaixonou por você.

Ouça o que ele tem a dizer. Se perceber que ele ainda a ama, faça com que ele se apaixone novamente, refazendo e fortalecendo os vínculos entre vocês dois.

Faça o outro feliz e, o mais importante, seja feliz!

Como reconquistar o coração de um homem definitivamente

reconquista

Muitas mulheres passam pela necessidade de reconquistar o ex-namorado, ou o ex-marido.

Segurar firme um relacionamento não é fácil. Além de amor, exige muito comprometimento, cumplicidade e vontade de cada um.

Nos dias de hoje, tem sido ainda mais difícil manter relacionamentos duradouros. Vivemos numa era onde tudo é trocado rapidamente. Mas os relacionamentos não podem ser descartáveis, pois eles são capazes de nos tornar melhores.

É, sem dúvida alguma, sempre mais fácil escolher a separação como primeira solução. Por mais que uma separação seja dolorosa, acaba sendo o caminho mai fácil.

Pois o caminho de continuar juntos exige que cada um se transforme, promova mudanças na sua maneira de lidar com o relacionamento.

E mudar não é nada fácil.

Se você se separou da o homem que você ama, conserva ainda amor e vontade de ficar junto com ele, e sente que ele também pode ter essa vontade, anime-se! Você não é a única nessa situação.

E eu tenho uma sugestão que pode te ajudar bastante.

Conheça o Programa Chave do Coração do Homem. Esse programa já ajudou muitas mulheres a reconquistarem seus amados e consertarem relações.

Só para você ter uma noção, 29 de cada 30 alunas do Programa Chave do Coração do Homem conseguiram transformar completamente seus relacionamentos, e hoje se sentem mais bem amadas e cheias de amor pra dar.

Você também pode descobrir o potencial desse programa. Clique agora mesmo no link abaixo e confira!

➥ Quero conhecer o Programa Chave do Coração do Homem

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem