Como descrever um abraço

Dentre os sentimentos que um abraço nos proporciona, com certeza estão inclusos aqueles que palavras não conseguem expressar.

Já se pegou sentindo algo tão forte por alguém que não conseguiu expressar? Então, um abraço serve pra isso!

Para demonstrar ao outro tudo que está em nossa mente e em nosso coração sem usar um monte de palavras.

Além disso, ele é um grande aliado quando se quer demonstrar mais carinho do que desejo pela pessoa amada, diferente do beijo que por si só já desperta outras sensações.

Com um abraço, você envolve alguém e consegue dizer a ele o quanto você o quer por perto, o quanto a companhia dele é importante e o quanto estar perto dele é sensacional.

Dentro das 5 linguagens do amor, o abraço está dentro do toque físico e costuma ser uma das linguagens que os homens mais amam.

Nós mulheres, desejamos ser elogiadas, receber palavras de afirmação, que tirem nossas inseguranças, nos façam sentir desejadas e lindas o tempo todo.

Já os homens, na maior parte do tempo, costumam demonstrar carinho pelo toque e desejam receber o mesmo em troca. Sentem-se amados quando recebem um toque físico de volta.

Para eles, o toque físico, assim como o abraço, é sinônimo de carinho, é uma forma de demonstrar amor.

Tipos de abraços

Há de convir comigo que existem vários tipos de abraços. Tem abraço que dá vontade ficar pra sempre alí, tem abraço que não passa de um mero “tapinha nas costas”.

Tem abraço que ajuda a curar uma alma ferida, mas tem abraço que é apenas um ato de diplomacia. É exatamente por isso que a gente vai te dar uma dica:

Nunca abrace seu companheiro sem demonstrar algo a ele. Pior do que não abraçar é receber aquele abraço sem graça que acaba desanimando quem está recebendo.

Um abraço precisa ser de corpo e alma, e pensando nisso é que vamos listar aqui os tipos de abraços para você se inspirar, tomar o cuidado certo e quem sabe surpreender o seu parceiro.

[1] Abraço Caloroso

Um abraço caloroso é aquele que as duas pessoas se entrelaçam cheios de saudade e sentimento, ele costuma ser bem apertado a fim de demonstrar um certo nível de desejo pelo outro.

Ele também demonstra carinho, vem acompanhado de sorrisos e costuma preceder aquele beijo de tirar o fôlego!

[2] Abraço Apaziguador

Sabe aquela DR que todo casal tem? Então, ele acontece depois dela.

Quando vocês estão na fase final de um debate de ideias e o abraço pode ser um golpe final para saírem daquele clima tenso e entrarem num outro clima mais leve.

Vale a pena investir nesse tipo de abraço para acabar com todo desconforto, causado pelas ideias ou discussões, que possam estar sentindo.

Não espere apenas dele esse ato, faça você. Abrace-o. Vai ver o poder desse momento e o quanto ele pode unir vocês novamente.

[3] Abraço Curativo

Todo mundo tem aquele dia que não acorda bem, aqueles períodos onde muita coisa não faz sentido, que as lágrimas vem fácil no rosto, principalmente com a gente que é mulher, não é mesmo?

Mas lembre-se que com os homens isso também acontece.

É claro que eles são mais durões, menos expressivos que nós, sem tantas lágrimas como as nossas, mas isso não quer dizer que eles não tenham momentos assim.

Nessas horas, um abraço diz muita coisa e tem poder de curar qualquer dor que se sente no momento.

Está aí uma ótima forma de expressar seu apoio ao momento que ele vive sem precisar falar muito, cobrar ou criticar alguma coisa.

Aposte nesse tipo de abraço, ele demonstra doçura e amor, coisa que os homens precisam para se sentirem acolhidos e amados.

Esse tipo de abraço costuma ser aquele que pega o outro quase no colo, cuida, vem acompanhado de carinhos e toques que fazem o outro se sentir muito amado e valorizado.

[4] Abraço fotográfico

um abraço

viu aquelas fotos de casais onde a mulher pula no colo do homem e o agarra bem no pescoço? Típico de casais apaixonados no início de namoro, são lindas,não é mesmo?

Então, a boa notícia é que você não precisa necessariamente estar no início de namoro para dar esse tipo de abraço.

Ele expressa profunda alegria, empolgação e paixão por estar com o outro e pode ser dado a qualquer fase ou nível de relacionamento que estiverem.

Ele faz o outro se sentir importante, único pra quem olha de fora e muito especial pra quem o recebe.

Que tal arriscar com o seu parceiro na próxima vez que o encontrar? Ou se já for casada, surpreenda-o! Saia da caixinha, das mesmas coisas de sempre.

Quando ele chegar em casa, arrisque um pulo no colo dele, dê aquele abraço surpresa cheio de alegria para demonstrar o quanto você está feliz pela chegada dele.

Pra você se inspirar…

Depois de saber todos esses tipos de abraços, que tal se inspirar em músicas que demonstram todo o poder de um abraço?

Depois desse post, tenho certeza que você vai querer correr pra abraçar o seu amor!

O melhor lugar no mundo

É dentro de um abraço

Pro solitário ou pro carente, é

Dentro de um abraço é sempre quente”

(Jota Quest)

“Com cada beijo e cada abraço

Você me faz ficar apaixonado”

(Chris Brown)

“Você coloca seus braços ao meu redor e eu me sinto em casa”

(Christina Perri)

“Se você me abraçar

Podemos desafiar essa tempestade juntos”

(Rick Astley)

Não se esqueça: Comenta lá embaixo o que achou dos tipos de abraço? Já teve dificuldade em abraçar alguém? Qual foi a última vez que deu um abraço?

A gente sabe que além do abraço, existem outras coisas que os homens gostam muito, que os fazem sentirem-se especiais e amados. Mudam até a forma como nos tratam.

A intenção aqui é te ajudar. Por isso fizemos um e-book gratuito e super útil para te auxiliar no seu relacionamento.

➥Baixe agora mesmo e com apenas um click conheça os 3 segredos para dar uma guinada no seu relacionamento.

Sobre Redação | Chave do Coração do Homem

Equipe de Redação da Chave do Coração do Homem